Brasileiro se hospeda em mansão gamer com PC até no banheiro

Gabriel Badaró passou seu aniversário no Opera GX Village e conta um pouco da experiência

5 jul 2022 - 17h13
O brasileiro Gabriel Badaró foi o primeiro hóspede da mansão gamer
O brasileiro Gabriel Badaró foi o primeiro hóspede da mansão gamer
Foto: Reprodução

Em abril, a Opera, desenvolvedora de navegadores web, fez uma incursão inesperada no universo imobiliário e lançou o projeto de uma mansão gamer chamada Opera GX Village. Vencedor de um concurso organizado pela companhia, o brasileiro Gabriel Badaró foi o primeiro hóspede dessa utopia futurista mobiliada com computadores de primeira linha, luzes LED para todo lado e tudo completamente customizável, desde o toque da campainha até a decoração.

O Game On conversou com o entusiasta gamer sobre a experiência de dois dias na mansão, que conta com PCs poderosos para jogar e algumas escolhas de decoração inusitadas, como um PC gamer acoplado na privada.

Publicidade

Conte-nos por que

Opera GX Village é equipado com computadores de primeira linha
Foto: Reprodução

Aos 27 anos, Gabriel já é um antigo usuário do navegador Opera. Embora utilize a versão GX, adaptada para os gamers, há apenas dois anos, a versão tradicional do navegador faz parte da vida do professor de inglês desde os famosos dispositivos Blackberry. 

O concurso para se tornar o primeiro hóspede da mansão apareceu por acaso durante uma navegação casual pela internet: “Conte-nos por que você deveria ser o primeiro hóspede do Opera GX Village” - a questão surgiu na tela de Gabriel e rapidamente tomou sua atenção.

A resposta de Gabriel foi em vídeo e veio da própria pergunta do concurso, cujo início em inglês divide semelhança com o refrão de uma música pop marcante do final dos anos 1990 interpretada pelos Backstreet Boys, 'I Want It That Way'. “Eu nunca ganhei nenhum sorteio ou concurso desse tipo, por mais que sempre participasse. Então, minha ideia foi contar minha vida de trás pra frente questionando isso e comecei a pensar na letra da música - essa foi a parte mais demorada”, conta.

“Depois que terminei a letra, eu me filmei jogando alguns jogos e sincronizei a voz - o que é muito difícil para quem não tem muita experiência -, sempre seguindo a temática de que nunca ganhei nenhum concurso - até hoje”, completa. 

Publicidade

Presente de aniversário

Gabriel descobriu que havia vencido o concurso logo após chegar de uma viagem de família e demorou a acreditar. Uma semana depois, ele e o irmão estavam embarcando para Andorra, um principado independente localizado entre a Espanha e a França, onde o Opera GX Village os aguardava - bem no dia de seu aniversário.

Andorra, um principado entre a França e a Espanha, é o endereço do Opera GX Village
Foto: Reprodução

Se do lado de fora da mansão o brasiliense se impressionava com as paisagens europeias em sua primeira viagem para o exterior, dentro da casa a experiência foi ainda melhor: “A casa é muito aconchegante. No vídeo promocional ela parece um casarão, com muitos quartos e banheiros, mas é uma casinha pequena, muito simples, toda feita de pedra e muito bem planejada - é um lugar muito convidativo", revela.

Repleta de computadores gamers, na casa a atenção de Gabriel foi tomada por Fornite, o popular battle royale da Epic Games. “Eu queria aproveitar ao máximo. Meu notebook veio com problema de fábrica e eu não conseguia jogar nada. Eu gosto muito de Fortnite, e parei de jogar por causa disso. Na mansão, como eu tinha computadores do mais alto nível, eu fiquei praticamente só no Fortnite”, conta.

“Para ter noção, eu alcancei o nível 50 em apenas um dia - não que isso seja algo tão difícil. Eu também joguei um pouquinho de League of Legends e alguns jogos indies que gosto, mas meu foco mesmo foi no Fortnite para matar a saudade”, diz o professor de inglês. “Acho que fiquei 22 horas sentado na cadeira, eu parei só para dormir porque não consegui ficar o tempo todo acordado”.

Publicidade
A decoração inusitada da mansão gamer traz um PC no banheiro
Foto: Reprodução

O Opera GX Village tem computadores até no banheiro. Embora não tenha aproveitado essas instalações para jogar, Gabriel não deixou de enviar algumas fotos para os amigos em tom de brincadeira.

Futuro criador de conteúdo?

Depois da experiência única em seu aniversário e de ver sua criatividade ser recompensada, Gabriel admite que cogita até mesmo investir futuramente na criação de conteúdo, seja através de streams ou de vídeos para o Youtube. 

Porém, no momento a falta de um equipamento limite as suas opções e ele acha melhor manter os pés no chão: “Vou continuar dando minhas aulas de inglês, juntar dinheiro e trocar de computador. Quem sabe no futuro eu não faça algumas streams de jogos.”

Por fim, ele admite sonhar com uma volta para o Opera GX Village caso a mansão venha a receber hóspedes, o que com certeza eliminaria o único ponto negativo da viagem: “A única parte ruim foi o pouco tempo. Foram três dias de viagem, mas somente um dia e meio dentro da mansão. Já dentro da casa, tudo foi perfeito”, finaliza.

Publicidade
Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se