Sem patrocínio, tetracampeão Florianópolis deixa a Superliga

16 jul 2013 - 10h04

Sem patrocínio para a temporada 2013/2014, o Florianópolis não disputará a Superliga Masculina de vôlei. O anúncio foi feito em comunicado oficial emitido pela direção da equipe, que seguirá disputando competições de menor expressão.

Coordenador do projeto do time catarinense, o ex-jogador Renan Dal Zotto não encontrou um patrocinador master até esta segunda-feira, data limite estipulada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para as inscrições para a próxima temporada do nacional.

Publicidade

Décimo colocado na última edição do torneio, quando atuou com o nome de Super Imperatriz, o Florianópolis deixa a Superliga com quatro títulos conquistados na era Cimed (2005/2006, 2007/2008, 2008/2009 e 2009/2010). A equipe foi responsável pela ascensão de jogadores que formam o atual grupo da Seleção, casos de Bruninho, Lucão, Mário Júnior, Éder e Thiago Alves.Confira na íntegra o comunicado da direção do Florianópolis

O Floripa Esporte Clube, entidade jurídica que administra o voleibol de alto rendimento em Florianópolis há 14 anos, informa que a sua equipe não disputará a Superliga Masculina da temporada 2013/2014.

Com dificuldades para encontrar um patrocinador master e com um profundo senso de responsabilidade que não nos permite enfrentar uma competição como a Superliga sem as condições necessárias, faremos uma reestruturação do projeto, buscando um recomeço nos moldes da Unisul e Cimed, que apostaram na formação de talentos que tantos êxitos trouxeram para a cidade de Florianópolis.

O Projeto continuará representando nossa capital nas competições estaduais e também o Estado de Santa Catarina no cenário nacional através da Superliga B, que é uma competição de formato mais econômico. Prefeitura Municipal de Florianópolis, Unimed e o Governo do Estado, nossos parceiros desde o começo das nossas atividades, continuarão nos apoiando neste novo momento.

Publicidade

Certos de estarmos dando um passo responsável, marca registrada da nossa administração, queremos ratificar a intenção de voltar aos grandes torneios do voleibol brasileiro, assim que tivermos as garantias suficientes para afrontar uma temporada.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações