Osasco estreia com vitória no Mundial de Clubes de vôlei feminino

9 mai 2017 - 11h42

A estreia da equipe do Osasco, no Mundial de Clubes de vôlei feminino, na cidade de Kobe, no Japão, na madrugada desta terça-feira, foi exatamente como o planejado. Usando um uniforme especial para prestar homenagens, o time paulista superou a equipe anfitriã do NEC Red Rockets, por 3 sets a 0, em parciais de  25/11, 25/17 e 25/19.

Logo no primeiro set, Bia ditou a intensidade imposta pelo time brasileiro contra as oponentes, conseguindo pontos em aces e bloqueios eficientes, que abriram uma margem larga no placar. Mantendo o bom volume de jogo nas parciais seguintes, as brasileiras não deram chance para as japonesas, liquidando a partida em 1 hora e 26 minutos.

Publicidade

Bia acabou o duelo como a maior pontuadora, com 16 acertos. Tandara, com 14, também deu boa contribuição. A ponteira, inclusive se surpreendeu positivamente com o desempenho apresentado em quadra na estreia.

"Tivemos um bom início e as nossas jogadas funcionaram e refletiram o que estávamos apresentando nos treinos. Considero que o desempenho foi até superior ao que treinamos. Acredito que sacamos, defendemos e bloqueamos muito bem.Vamos seguir trabalhando coletivamente para buscarmos nosso objetivo neste Mundial", afirmou Tandara.

Já pela segunda rodada do Mundial, o Osasco enfrenta o Eczacibasi, da Turquia, ainda nesta terça-feira, às 22h (horário de Brasília). Em sua partida de estreia, o time turco perdeu por 3 sets a 0 para o Volero Zurich, da Turquia.

Rio de Janeiro também triunfa em seu primeiro jogo - Outra equipe brasileira no Mundial, o Rio estreou nesta terça diante do Hisamitsu Springs, do Japão, por 3 sets 1. Na madrugada de terça para quarta, as cariocas fazem seu segundo confronto da fase de grupo, diante do Vakifbank, da Turquia.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações