Vasco pressiona Betis para concluir contratação de Nelson Deossa nesta semana

Mesmo com acordo encaminhado e proposta aceita, meia colombiano segue sendo utilizado por Manuel Pellegrini na pré-temporada do clube espanhol

27 jul 2026 - 20h04
(atualizado às 20h04)
deossa vasco
deossa vasco
Foto: Esporte News Mundo

O Vasco intensificou os contatos com o Betis para tentar concluir, ainda nesta semana, a contratação do meia Nelson Deossa. Segundo informações do ge, a diretoria cruz-maltina acredita que já cumpriu todas as etapas da negociação e agora aguarda apenas a conclusão do processo por parte do clube espanhol.

De acordo com a apuração, o Vasco já chegou a um entendimento financeiro com o Betis, apresentou as garantias exigidas pelos espanhóis e também acertou verbalmente as bases contratuais com o jogador colombiano. Apesar disso, a transferência ainda não foi oficializada.

Publicidade

As tratativas se arrastam há mais de um mês, situação que já provoca certo desconforto nos bastidores de São Januário. Mesmo com a negociação avançada, o técnico Manuel Pellegrini continua utilizando Deossa durante a preparação da equipe para a temporada europeia.

O meia voltou a ser relacionado para um amistoso do Betis, desta vez diante do Lyon, e segue sendo observado pelo treinador chileno em diferentes funções dentro de campo, chegando inclusive a ser testado como centroavante durante a pré-temporada.

A proposta apresentada pelo Vasco prevê um empréstimo com obrigação de compra no valor de 10 milhões de euros, podendo alcançar 12 milhões de euros mediante o cumprimento de metas previstas em contrato.

Ainda conforme o ge, nenhum outro clube apresentou uma oferta superior à do Vasco durante as negociações. Por isso, a diretoria mantém confiança em um desfecho positivo e trabalha para que o colombiano seja anunciado como reforço nos próximos dias.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações