Lucas Piton deixou São Januário de muletas e com a perna imobilizada após a derrota do Vasco para o Mirassol por 2 a 0, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite da última terça-feira (02). De acordo com o jornalista Diogo Dantas, a diretoria e a comissão técnica de Fernando Diniz entendem que o lateral deve ser desfalque na semifinal da Copa do Brasil.
Segundo a publicação, o jogador passará por exames nesta quarta-feira (03) para descobrir a gravidade da lesão. A suspeita é de que Piton tenha sofrido uma lesão ligamentar no joelho, o que pode tirá-lo do restante da temporada e também do início de 2026.
Com isso, o atleta deve ser baixa para Fernando Diniz nos confrontos diante do Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil, que acontecem nos próximos dias 11 e 14.
Nesta temporada, Lucas Piton tem sido fundamental no esquema tático do Vasco. Ao longo do ano, contribuiu com um gol e 11 assistências.
Antes das semifinais da Copa do Brasil, o Cruzmaltino encara o Atlético-MG pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília) do próximo domingo (07), na Arena MRV.