Queda de produção do Vasco abala confiança em Luxemburgo

7 nov 2019 - 15h02
Técnico Vanderlei Luxemburgo ligou o sinal de alerta (Foto: Carlos Gregório Jr/CRVG)
Técnico Vanderlei Luxemburgo ligou o sinal de alerta (Foto: Carlos Gregório Jr/CRVG)
Foto: Gazeta Esportiva

Até meados de outubro, Vanderlei Luxemburgo era reverenciado no Vasco e já começava a fazer planos para a temporada de 2020. Bastaram alguns resultados negativos, com a consequente quebra de expectativa por uma eventual classificação a Libertadores do ano que vem, para a situação mudar em São Januário.

No discurso recente dos dirigentes, fica clara que não existe mais a garantia de que Luxemburgo continuará no comando da equipe após o Brasileiro.

Publicidade

O Vasco não só perdeu para Grêmio, em 30 de outubro, e Palmeiras, nessa quarta, em casa, como jogou mal em ambas as partidas. No fim de semana, em outro compromisso no Rio, para o qual se projetava como favorito, não passou de um empate com o Fluminense, novamente com atuação ruim.

A série sem vitórias teve início quatro rodadas atrás, com o empate por 1 a 1 com o Ceará, em Fortaleza. Luxemburgo culpou a arbitragem, a quem atribuiu responsabilidade por alguns desses resultados. A própria diretoria do Vasco admitiu que os árbitros prejudicaram o time. Mas acrescentou outros argumentos para a queda de ritmo – o desempenho deficiente da equipe, motivo de protestos da torcida.

Veja também: 

Os jogadores que podem voltar ao seu clube em 2020
Video Player
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações