O presidente do Vasco, Pedrinho, foi enfático ao tratar do futuro de Pablo Vegetti. Em entrevista exclusiva à ESPN, o mandatário cruz-maltino negou qualquer negociação em andamento para a saída do atacante argentino e garantiu que o camisa 99 faz parte do planejamento esportivo do clube até o fim de 2026.
Segundo Pedrinho, nenhuma proposta oficial chegou ao Vasco, seja do Cerro Porteño ou de qualquer outro clube. O dirigente ressaltou que, até o momento, qualquer movimentação ocorreu diretamente com o jogador, sem envolvimento institucional.
"A questão do Vegetti é muito simples e direta. Não chegou proposta nenhuma para o Vasco. Se chegou algo, chegou para o atleta, não para o clube", afirmou.
O presidente explicou ainda detalhes da renovação contratual do atacante. Vegetti tinha um vínculo com cláusula de renovação automática condicionada a minutagem em campo, mas o Vasco optou por retirar essa exigência e estender o contrato até 2026 como forma de reconhecimento.
"Eu tirei a cláusula e já dei mais um ano de contrato para ele. Foi uma forma de reconhecimento por tudo o que ele fez e faz, pelo ídolo que ele se tornou, com muito mérito e um salário muito bom", disse Pedrinho.
O dirigente também rechaçou qualquer narrativa de que o clube esteja tentando se desfazer do atacante de 37 anos. Segundo ele, Vegetti nunca foi pauta de saída dentro do planejamento esportivo.
"Em nenhum momento o Vegetti foi pauta de saída. Essa narrativa é mentirosa. O nosso planejamento é ter o Vegetti até 2026", reforçou.
Pedrinho deixou claro que, caso o jogador manifeste o desejo de sair por uma proposta financeiramente vantajosa, o clube irá dialogar, respeitando a história construída pelo atacante em São Januário.
"Se ele chegar para mim e disser que recebeu uma proposta financeiramente irrecusável, eu vou ser respeitoso com o ídolo que ele é. A gente chega a um acordo. O que não pode é inverter a história, como se o Vasco estivesse se desfazendo do Vegetti", completou.
De acordo com apuração da ESPN, o Cerro Porteño ofereceu um contrato de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um, e já teria um acordo alinhado com o jogador. Em 2025, Vegetti foi o artilheiro do futebol brasileiro, com 27 gols em 65 partidas, o que reforça seu peso esportivo dentro do elenco.