Em Brisbane, Serena Williams leva 47º título e se aproxima de número 1

5 jan 2013 - 09h13
(atualizado às 09h54)

Número 3 do mundo, Serena Williams atropelou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, a 36, na final do WTA de Brisbane para conquistar o 47º da carreira e o primeiro na temporada de 2013. O resultado deixa a americana mais próxima de retomar a liderança do ranking mundial feminino, a qual atualmente pertence à bielorrussa Victoria Azarenka. 

Campeã de 15 Grand Slams, americana voltará ao topo do ranking se for finalista do Aberto da Austrália
Campeã de 15 Grand Slams, americana voltará ao topo do ranking se for finalista do Aberto da Austrália
Foto: Reuters

» Confira 31 recordes da carreira de Federer

Publicidade

Williams precisou de apenas 51 minutos para vencer Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Foi a 52ª vitória da americana nas últimas 54 partidas, em uma sequência que a aproxima da condição de número 1 do planeta. Para chegar ao topo do ranking independentemente dos resultados das rivais, ela tem de chegar à decisão do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, com início marcado para 14 de janeiro.

Atual campeã do torneio em Melbourne, Azarenka está obrigada a alcançar pelo menos a final do evento para ter alguma chance de manter a ponta da lista. A bielorrussa atuou em Brisbane e enfrentaria Serena na semifinal, mas deu W.O. devido a uma lesão no pé. A outra tenista na briga pela liderança da WTA é a russa Maria Sharapova, que para somar os pontos necessários precisa no mínimo ser semifinalista do Aberto da Austrália. 

Este foi o primeiro título do ano de Williams, 31 anos, e o 47º de sua carreira; ela é a jogadora em atividade que mais conquistou campeonatos. "Amei vir jogar este torneio em Brisbane. Fez a minha preparação para Melbourne muito melhor", escreveu a americana no Twitter, logo após bater Pavlyuchenkova, em uma referência ao primeiro Grand Slam do ano.

Na próxima competição, ela tentará aumentar o grande retrospecto construído desde a metade da última temporada. Suas duas únicas derrotas nos últimos 54 jogos realizados como profissional vieram na primeira rodada de Roland Garros, diante da francesa Virginie Razzano, e nas quartas de final do Torneio de Cincinnati, diante da alemã Angelique Kerber.

Publicidade

Com informações da agência EFE

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se