Veja a situação dos tenistas brasileiros no ranking mundial

17 jul 2018 - 09h34

Como em todo início de semana, a ATP atualizou o ranking mundial dos tenistas profissionais após os resultados dos últimos torneios, entre eles Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Para o Brasil, a mudança de pontos não foi positiva para o país, já que os principais atletas brasileiros tiveram uma queda considerável, evidenciando o mau momento do esporte nacional.

A queda mais acentuada foi do cearense Thiago Monteiro. Número um do Brasil, o tenista foi eliminado na segunda rodada do Challenger de Bastad, após perder para o espanhol Pedro Martinez, que alguns dias depois seria o campeão do torneio. Com o resultado, o brasileiro caiu 15 posições, da 130 para a 145, e perdeu o posto de melhor da posição no país e está mais próximo de sair do Top 150.

Publicidade

Já Rogério Dutra Silva também teve uma queda no ranking, mas as três posições para baixo não mudaram muito o patamar do experiente tenista paulistano. Com 34 anos, o atleta está defendendo 45 pontos e pode cair ainda mais caso não tenha um bom resultado no ATP 250 de Umag.

Quanto a Thomas Bellucci, todo torneio é extremamente importante para conseguir ganhar confiança e pontos para que possa voltar a figurar entre os primeiros tenistas do Brasil. Número 265, o atleta da cidade de Tietê despencou no ranking após não ter conseguido defender o seu vice-campeonato em Houston, no começo de abril.

No lado feminino, Bia Haddad Maia teve uma dura queda de 15 posições e se distanciou ainda mais do top 100, sendo agora a 119º do ranking da WTA. A situação dela fica ainda pior já que, com essa colocação, dificilmente conseguirá entrar de forma direta no US Open, último Grand Slam da temporada.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se