Rafael Nadal voltará a participar do Rio Open em 2016

22 out 2015 - 12h50

O espanhol Rafael Nadal, mais uma vez, será uma das principais atrações do Rio Open, torneio válido pelo circuito profissional da ATP, que acontecerá entre 15 e 21 de fevereiro, conforme anunciou nesta quinta-feira a organização do torneio.

Sétimo colocado do ranking mundial na atualidade, o campeão de 2014 do único torneio de nível "ATP 500" da América do Sul, se junta ao francês Jo-Wilfried Tsonga, entre os principais tenistas que confirmaram presença na próxima edição.

Publicidade

"O Rio Open é um torneio muito importante no calendário do tênis, em um país muito especial. Jogar um ATP 500, no saibro, no início da temporada é muito bom para o meu jogo. Desenvolvi uma relação especial com o público brasileiro nos últimos dois anos e adoro voltar para o Brasil para jogar diante dos fãs que me recebem tão bem na Cidade Maravilhosa", disse o espanhol, em comunicado.

O diretor do torneio, Luiz Procopio Carvalho, exaltou a volta de Nadal, que também entrou na disputa no início deste ano, apontando que esta é uma forma de reafirmar a força da disputa da competição.

"É um privilégio ter o Nadal pelo terceiro ano seguido no nosso país. Criou-se uma conexão especial dele com o público brasileiro e o fato dele voltar, reafirma a importância do Rio Open no calendário dos melhores jogadores do mundo", disse o membro da organização.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se