O cuiabano Livas Damázio, que treina na Rede Tênis, superou na rodada final o argentino Demian Luna por um duplo 6/1, se classificou em primeiro lugar do Grupo C do Australian Open Junior South America Series realizado no Rio de Janeiro.
Livas Damázio já havia sido somado vitórias contra o brasileiro Augusto Scheidt por 6/1 6/3 na estreia e o venezuelano Rodolfo De Andreis por 6/4 6/1 na segunda rodada.
Também natural de Cuiabá (MT), Leonardo Storck, tenista da Rio Tennis, venceu o colega de equipe Carlos Eduardo Lino, por 6/3 6/1, e terminou na liderança do grupo A de maneira invicta.
"Foi um jogo muito bom, consegui sair com a vitória, jogo caseiro, treinamos todos os dias. Nos enfrentamos algumas vezes, não tantas. Era um jogo de quem lidava mais com as emoções, também as condições estavam um pouco difíceis com o vento que mudava de direção toda hora. Eu consegui manter meu ritmo, padrão de jogo, a gente sabe como cada um jogo e é isso, consegui sair com a vitória", disse Storck após a vitória.
"Estou com um nível muito bom, intensidade muito alta, me sinto melhor preparado esse ano. É seguir por mais", completou.
Livas Damázio comentou a possibilidade de enfrentar o amigo: "Consegui superar bem as dificuldades e sobressair. Vou me preparar ao máximo o resto do dia para chegar firme para esta sexta. Storck é mais próximo, jogamos contra, jogamos a favor , duplas juntos. Para essa semi espero o que esperava em todos os jogos, adversário bom, duro , essa é a mentalidade. Todo mundo que está aqui joga bem, é super difícil ter um jogo fácil. É me preparar bem", disse.
A partida ente Livas e Leo terá transmissão nesta sexta-feira às 11h30 pela ESPN.