Livas Damazio arrasa, vai à semi em Belém (PA) e busca primeira final no profissional

Cuiabano de apenas 16 anos atinge pela primeira vez as semis de evento profissional

18 set 2026 - 23h54
(atualizado às 23h54)
Resumo
O jovem tenista cuiabano Livas Damázio, de 16 anos, garantiu vaga na semifinal do torneio profissional M15 de Belém (PA), que distribui pontos no ranking da ATP. Na noite desta sexta-feira, ele superou o compatriota Victor Bini com parciais de 6/2 e 6/3, destacando o próprio saque e o jogo de rede. Em busca de sua primeira final na carreira, Livas enfrentará o brasiliense Paulo Saraiva, principal favorito da competição e 469º do mundo, neste sábado, a partir das 13h30.
Livas Damázio
Livas Damázio
Foto: Jacielly Oliveira/Divulgação / Esporte News Mundo

Livas Damázio, de Cuiabá (MT), que treina na Rede Tênis, atingiu, emplacou uma ótima exibição, na noite desta sexta-feira, e se garantiu na semifinal do  M15 de Belém (PA), evento com premiação e pontos no ranking mundial da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais.

O jovem de 16 anos passou pelo compatriota Victor Bini por 6/2 6/3 e vai buscar vaga em final inédita na curta carreira profissional diante do principal favorito, o brasiliense Paulo Saraiva, 469º colocado, a partir das 13h30 de Brasília.

Publicidade

"A chave hoje foi sacar muito bem, cheguei muito bem na rede e muita vontade de ganhar. Fiz uma ótima partida e vamos para a próxima", disse Livas.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações