Kuznetsova bate Dementieva e põe Venus na semi do Masters

30 out 2009 - 15h56
(atualizado às 20h34)

A americana Venus Williams conseguiu a classificação para a semifinal do Masters de Doha sem entrar em quadra nesta sexta-feira. Isso porque, a irmã de Serena foi beneficiada pelo triunfo da russa Svetlana Kuznetsova sobre a a compatriota Elena Dementieva por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

» Fotos do Masters da WTA

» Jankovic aproveita cansaço de Wozniacki e chega à semi

Com o resultado, Venus, Dementieva e Kuznetsova chegaram ao final da fase de grupos com uma vitória cada uma. Venus e Kuznetsova também empataram no número de sets (ficaram com -1 contra -3 de Dementieva), mas a americana se classificou por ter levado a melhor no confronto direto.

Antes de a irmã se classificar, Serena Williams, que deve ser confirmada nos próximos dias como nova número 1 do mundo até o final da temporada, já havia vencido as três adversárias do Grupo Marrom e garantido a primeira vaga nas semifinais em Doha.

Já pelo Grupo Branco, a sérvia Jelena Jankovic venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0 com um duplo 6/2 e assegurou uma vaga na semifinal. A outra classificada desta chave ainda não foi definida.

Mesmo com vitória na 3ª rodada, Kuznetsova dá adeus ao Masters
Mesmo com vitória na 3ª rodada, Kuznetsova dá adeus ao Masters
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se