Ingrid Martins, terceira melhor duplista do Brasil e 69ª do mundo, estreou com o pé direito, nesta segunda-feira, no WTA 250 de São Paulo, o SP Open, torneio no piso duro com premiação de US$ 276 mil, jogado no Parque Villa-Lobos.
A carioca e a paulista Laura Pigossi superaram a dupla de Bia Haddad Maia e Ana Candiotto por 6/3 7/6 (7/5). A parceria chegou a estar abaixo com quebra no segundo set, mas conseguiu a virada.
"Muito difícil jogar contra duas brasileiras ainda mais contra a Bia e a Ana, fico com o coração dividido, mas precisamos focar no nosso trabalho Laura me ajudou muito também, a gente se ajudou muito também, isso foi o mais importante , tem o nervosismo, a gente vai sentir aquele frio na barriga, mas é normal, se a gente não sentir isso não teria sentido pra gente estar jogando por esses jogos especiais como esse", disse Ingrid, atleta patrocinada pela Slyce,que conta com os apoios da Faixa Azul e Bluefit e que treina na Yes Tennis, no Rio de Janeiro
Ingrid comentou como foi enfrentar sua amiga Bia Haddad e sua relação com São Paulo: "Não é fácil, por ser amiga e a jogadora que ela é, nos conhecemos desde os 12 anos. São Paulo não é minha casa, mas é como se fosse , lembro até hoje eu vindo com meus pais dirigindo pra cá, jogando vários torneios em todos os clubes, passa um flashback , mas é o tênis. Não será a última vez, provavelmente iremos nos enfrentar mais vezes, tomara . A Laura me ajudou muito nas execuções, em cada momento e valeu cada momento".
Ingrid e Laura enfrentam nas quartas de final a dupla vencedora da mexicana Ana Sofia Sanchez e a argentina Julia Riera e a parceria da francesa Leolia Jeanjean e a mexicana Victoria Rodriguez.