João Fonseca, de 18 anos, tornou-se o tenista mais jovem a vencer em Wimbledon desde 2021 ao derrotar Jacob Fearnley por 3 sets a 0 na sua primeira vitória no Grand Slam inglês.
João Fonseca tirou 'onda' e, bem-humorado, pediu desculpas aos britânicos após derrotar um tenista local e conquistar sua primeira vitória em Wimbledon. Ainda dentro de quadra, o brasileiro de 18 anos celebrou o feito no Grand Slam inglês após despachar Jacob Fearnley por 3 sets diretos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Significa muito. É muito especial, meu Grand Slam favorito, desde a infância. É um prazer, peço desculpa por vencer um britânico, obrigado pelo apoio aqui, por respeitarem o tênis. Jacob é um grande amigo e jogador, espero enfrentá-lo novamente", celebrou.
A vitória é ainda mais significativa já que Fonseca se tornou o tenista mais jovem a vencer em Wimbledon desde o fenômeno espanhol Carlos Alcaraz, em 2021, atual bicampeão do Grand Slam inglês.
"Estive trabalhando muito e jogando um bom tênis. Acho que a chave é acreditar, trabalhar e sonhar", complementou.
A vitória do brasileiro se deu com parciais de 6/4, 6/1 e 7/6(5), em uma partida que durou cerca de duas horas. Fonseca impôs o jogo no primeiro set, atropelou o britânico no segundo e teve de frear uma reação no tie-break, no terceiro set, para confirmar a vitória em Wimbledon.
Agora, João Fonseca encara o vencedor do duelo entre Griekspoor e Brooksby, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira, 30.