Tommy Haas está fora do confronto contra o Brasil na Copa Davis

21 mai 2013 - 09h58
(atualizado às 10h45)

O alemão Tommy Haas anunciou nesta terça-feira que não disputará o confronto contra o Brasil válido pela repescagem da Copa Davis. O duelo está agendado para setembro, e ocorrerá na Europa, com sede e piso ainda a serem definidos. De acordo com o tenista de 35 anos, a competição não está em seus planos para esta temporada.

<p>Em gesto tradicional, espanhol Rafael Nadal finge morder o troféu do Masters 1000 de Roma. Número 5 do mundo, o tenista venceu o suíço Roger Federer na final da competição, neste domingo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3</p>
Em gesto tradicional, espanhol Rafael Nadal finge morder o troféu do Masters 1000 de Roma. Número 5 do mundo, o tenista venceu o suíço Roger Federer na final da competição, neste domingo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3
Foto: Reuters

"Este ano, Copa Davis é um tema que me incomoda bastante. Preciso ficar em forma, mas gostaria de estar na equipe da Alemanha para o próximo ano", afirmou Haas.

Publicidade

Sem seu principal tenista no ranking mundial, a Alemanha deve apostar em Philipp Kohlschreiber e Florian Mayer para enfrentar o Brasil. O local e a superfície nos quais o confronto seria disputado seriam divulgados na última semana. No entanto, a federação alemã adiou a decisão.

Nesta temporada, Tommy Haas ficou com o título do ATP 250 de Munique, além de ter sido semifinalista do Masters 1.000 de Miami.

A repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, que ocorrerá entre os dias 13 e 15 de setembro, definirá os países que permanecerão na elite do tênis no ano seguinte. Os derrotados terão de disputar os Zonais Continentais em 2014.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se