Clezar vence e avança à final no challenger de Cali

20 out 2017 - 21h23

Guilherme Clezar vai fechar a semana com chave de ouro. O brasileiro venceu o eslovaco Andrej Martin, 184º colocado, por 7/6 (7-5) e 6/3, avançando assim à final do torneio challenger de Cali, na Colômbia.

Esta será a sétima final de challenger na carreira e segunda na temporada para Clezar. O gaúcho tem dois títulos em torneios deste porte, sendo que o último deles foi conquistado há quatro anos em Campinas. Seu outro troféu na categoria também foi em solo brasileiro, no Rio Quente em 2012, e portanto, ele buscará seu primeiro título internacional de challenger.

Publicidade

Avançando à final, Clezar ganha 48 pontos no ranking, que pode subir para 80 em caso de título. Assim, o tenista, atual 232º colocado, volta a figurar entre o top 200, se aproximando de sua melhor marca na carreira, número 153, posição alcançada em agosto de 2015.

Na grande final, que acontece neste sábado, Clezar vai enfrentar o argentino Federico Delbonis, número 69 do mundo, que bateu o austríaco Gerald Melzer por 6/1 e 6/2. No histórico de confrontos entre os dois, Delbonis levou a melhor nos dois duelos anteriores, no quali do Brasil Open de 2012 e na primeira rodada do Rio Open de 2014.

O jogo começou movimentado, com o brasileiro sofrendo a quebra de saque logo no primeiro game. Porém, o gaúcho se recuperou rapidamente e também quebrou o serviço do adversário, empatando a partida em 2/2. No sétimo game, Martin quebrou mais vez o saque do brasileiro, mas não confirmou a quebra. O mesmo aconteceu no 11º game, encaminhando o jogo para o tie break. No desempate, o brasileiro começou atrás, mas reagiu e com um mini break a mais, fechou a parcial em 1 hora e sete minutos.

No segundo set, Clezar foi superior e pressionou o saque do adversário desde o início. Conseguiu a quebra no terceiro e nono games, fechando a partida em 1 hora e 54 minutos.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações