O surfista brasileiro Italo Ferreira foi eliminado pelo norte-americano Griffin Colapinto no segundo round do WSL Finals nesta segunda-feira (1). Com o resultado, o campeão mundial de 2019 termina a temporada 2025 na quarta posição do ranking. Colapinto segue vivo na briga pelo título e vai encarar Jordy Smith na terceira fase da etapa decisiva.
Griffin utilizou uma estratégia mais tradicional de explorar as ondas da série e utilizar a prioridade com cautela. Duas notas superiores a 8 pontos foram o suficiente para o californiano avançar, enquanto Italo apostou em manobras aéreas, mas ficou distante do adversário e encerrou sua participação.
Colapinto apresentou um surfe muito sólido e deve aproveitar o embalo no confronto contra o sul-africano Jordy Smith. Griffin vem em uma arrancada impressionante após ter sido ameaçado de cair no corte, mas é forte candidato a encarar Yago Dora na bateria decisiva no WSL Finals.
O evento segue em disputa nesta segunda-feira, e a WSL deve definir os campeões de ambas as categorias. No feminino, Molly Picklum aguarda para conhecer sua adversária na disputa do título mundial.