Joel define time do Flamengo para pegar o Sport sem Ibson e Felipe

17 mai 2012 - 14h05
(atualizado às 14h59)

Depois de quase um mês sem disputar partidas oficiais graças às eliminações precoces no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores, o Flamengo entra em campo novamente, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Com a escalação definida por Joel Santana, o time rubro-negro encara o Sport, que retorna da Série B no Brasileiro em 2012.

Ainda sem contar com Ibson, principal reforço para o Brasileiro, Joel arma Flamengo com três volantes
Ainda sem contar com Ibson, principal reforço para o Brasileiro, Joel arma Flamengo com três volantes
Foto: Fabio Castro/Agif / Gazeta Press

O comandante do Flamengo fez o último treino coletivo na manhã desta quinta-feira, repetindo a escalação das últimas atividades e confirmando, com as ausências do goleiro Felipe e do recém-contratado Ibson, seu time titular. O grupo permaneceu no Ninho do Urubu após a atividade e, no final da tarde, viaja à Recife para iniciar a concentração.

Já em solo pernambucano, o time fará o último treino de preparação no sábado.A formação esboçada por Joel Santana é a seguinte: Paulo Víctor; Léo Moura, González, Welinton e Magal; Kléberson, Rômulo, Luiz Antônio e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love. Renegados antes do período de "ócio", Magal e Rômulo se tornaram titulares com Joel Santana, deixando Júnios César e Renato Abreu no banco. O meio-campista está suspenso, mas treinou como suplente.

Ronaldinho Gaúcho apareceu no treino desta quinta com cerca de dez minutos de atraso - isso depois de não participar na quarta, quando alegou dores musculares. Mesmo com a demora para entrar no time, Joel logo sacou Deivid para a entrada do camisa 10. O goleiro Felipe, recuperado de dengue, apenas observou a atividade e não viaja a Recife.

Dois dos reforços contratados pela diretoria do Flamengo estiveram entre os reservas e devem embarcar: o volante Amaral, ex-jogador do Nova Iguaçu, e o lateral direito Wellington Silva, que se destacou pelo Resende na disputa do Campeonato Carioca. Entre os suplentes, apenas o volante e Deivid entraram na equipe durante o treino, substituindo Rômulo e Bottinelli.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se