O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 2, de virada, em jogo marcado por polêmicas de arbitragem, como pênalti não marcado e cartão vermelho não aplicado ao time palmeirense.
O São Paulo tem reclamado da arbitragem de Ramon Abatti Abel e da atuação do VAR na derrota por 3 a 2, de virada, para o Palmeiras neste domingo, 5, no Morumbis, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os lances que mais geraram a revolta dos são-paulinos aconteceram no começo do segundo tempo, ainda com o Tricolor vencendo por 2 a 0. Primeiro, aos seis minutos, Alan derrubou Gonzalo Tapia com um carrinho dentro da área. Os jogadores da casa pediram pênalti, mas nada foi marcado.
PÊNALTI?
A arbitragem NÃO MARCOU e o VAR NÃO CHAMOU.
Segue São Paulo 2x0 Palmeiras.
— DataFut (@DataFutebol) October 5, 2025
Poucos minutos depois, aos nove, Andreas Pereira atingiu a canela de Marcos Antônio com a sola da chuteira em bola dividida perto do meio de campo. O pedido foi por vermelho para o jogador palmeirense, que recebeu apenas o amarelo.
Sorte que o São Paulo tá vencendo por 2 a 0
O pênalti não marcado e não expulsar o Andreas é um ABSURDO!!!
Péssima arbitragem no Morumbis pic.twitter.com/AJR9QIK24h
— Dona Lúcia (@DonaLuciaHexa) October 5, 2025
Após os lances polêmicos, o Palmeiras balançou as redes com Vitor Roque, Flaco López e Ramón Sosa para virar a partida. Luciano e Tapia fizeram os gols do São Paulo.