São Paulo empresta meia argentino Cañete para o São Bernardo

27 jan 2015 - 19h41
(atualizado às 20h03)

O meia Marcelo Cañete, de 24 anos, não iniciará a temporada de 2015 atuando no São Paulo. O argentino foi emprestado para o São Bernardo, onde disputará a elite do Campeonato Paulista. O vínculo do atleta com a formação do ABC terá duração até o fim do Estadual.

"Sentimos que o Cañete está comprometido e com muita vontade de jogar em alto nível. Pelo tempo que está no Brasil, ele sabe que o Campeonato Paulista dá muita visibilidade a seus destaques e precisa de uma oportunidade, assim como o São Bernardo precisa de um camisa 10", disse o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira.

Publicidade

Cañete chegou ao São Paulo em 2011, após se destacar pela Universidad Católica-CHI. Porém, uma lesão no início de sua trajetória impediu sua sequência na briga pela titularidade. Sem se firmar com o manto tricolor, o argentino foi emprestado para Portuguesa e Náutico, e chega no São Bernardo para dar experiência à configuração do Tigre, mesmo com a pouca idade."Vimos no Cañete uma possibilidade viável de darmos um pouco mais de qualidade e experiência ao nosso meio de campo. É um atleta que já defendeu grandes clubes, comandou a Universidad Católica-CHI até as quartas de final de uma Libertadores e certamente terá muito a acrescentar na conquista dos nossos objetivos", finalizou Teixeira.

Cañete é o 11º reforço apresentado pelo São Bernardo para a disputa do próximo Campeonato Paulista. Antes do argentino, a diretoria do Tigre havia acertaco com os laterais Magal, Rafael Cruz e Vicente, os volantes Carlinhos e Moradei, o meia Lúcio Flávio e os atacantes Danielzinho, Maikon e Magrão.

O São Bernardo está presente no Grupo 1, o mesmo do São Paulo, e também terá como adversários na briga pelo mata-mata Ituano, Mogi Mirim e Red Bull Brasil. O primeiro desafio do Tigre ocorre neste sábado, às 17 horas (de Brasília), diante do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, casa do Massa Bruta.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se