O drama de Oscar: meia tem nova lesão e frustra expectativa no retorno ao São Paulo

Camisa 8 era preparado para voltar a jogar após fratura na coluna, mas sente dores na panturrilha

13 out 2025 - 16h41
(atualizado às 16h41)

O São Paulo ganhou uma nova preocupação na reta final do Campeonato Brasileiro. Oscar sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda e iniciou tratamento no departamento médico do clube. O meia vinha sendo preparado para voltar a atuar após longo período fora e era uma das apostas de Hernán Crespo para dar mais qualidade ao meio-campo nas últimas rodadas.

Publicidade

O jogador voltou a sentir desconforto durante os treinos e passou por exames que confirmaram a lesão. Ainda sem previsão de retorno, ele ficará em recuperação nos próximos dias e será reavaliado pela comissão técnica antes de retomar as atividades com o elenco.

A nova lesão é tratada internamente como mais um contratempo em uma sequência difícil vivida pelo clube desde a eliminação na Libertadores. Crespo contava com o meia para reforçar o setor de criação e ampliar as opções no meio-campo nas rodadas decisivas.

Essa é a quarta lesão de Oscar desde que retornou ao São Paulo. Entre março e maio, ele já teve problemas musculares na coxa, que se repetiram em julho, além da fratura nas vértebras lombares.

"Oscar teve uma lesão muito grave e está voltando aos treinamentos, foi uma lesão que o dificulta treinar, respirar, caminhar, e ele voltou agora, estamos indo aos poucos, quero que ele esteja bem porque aqui não há super-heróis, há seres humanos, que querem ajudar o clube. Jogar Brasileirão, Libertadores, não é só entrar em campo, tem que estar bem", defendeu Crespo após vitória sobre o Fortaleza.

Publicidade

Enquanto o jogador realiza tratamento, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira para iniciar a preparação visando o duelo com o Grêmio, marcado para quinta-feira, às 19h, na Arena.

As atividades contaram com trabalhos físicos e técnicos, com foco em jogadas de ataque contra defesa. A novidade foi o retorno de Gonzalo Tapia, que voltou a treinar após atuar pela seleção chilena. Ferraresi, da Venezuela, tem reapresentação prevista para esta terça, e Bobadilla ainda cumpre compromissos com o Paraguai antes de retornar.

Em busca de uma vaga na próxima edição da Libertadores, o São Paulo aparece na oitava posição do Brasileirão, com 38 pontos.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações