Jonathan Calleri volta? Veja os problemas do São Paulo diante do Cruzeiro

Atacante cumpriu suspensão automática diante do Santos na última sexta-feira

6 out 2026 - 13h06
(atualizado às 13h06)
Resumo
Em 10º lugar no Brasileirão, o São Paulo visita o Cruzeiro nesta quarta-feira com o retorno de Calleri, liberado após suspensão. Apesar do reforço do atacante e da reintegração dos jovens Djhordney, Igor Felisberto e Tete após servirem à seleção sub-20, o técnico Dorival Jr. soma problemas: Rafael, Iago, Danielzinho e Luciano estão lesionados no departamento médico e dificilmente jogarão contra a equipe mineira, que briga por uma vaga no G-6 da Libertadores.

O São Paulo enfrenta o Cruzeiro na próxima quarta-feira, 8, no Mineirão, em partida válida pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista faz campanha irregular e aparece na 10.ª posição, com 36 pontos. Já o time mineiro é o sexto colocado, com 45 pontos, e se colocou na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC / RTI Esporte

Antes de mais nada, o técnico Dorival Jr. terá o retorno do atacante Jonathan Calleri. O jogador cumpriu suspensão diante do Santos, na última sexta-feira, quando o time perdeu por 2 a 1 no Morumbis. A volta do jogador é importante pelos números e pela sua liderança em campo.

Publicidade

Jonathan Calleri é um dos capitães do time e soma 40 jogos, 14 gols e três assistências na temporada. O jogador treinou normalmente nos últimos dias e não deve ser problema para a partida. Por outro lado, Dorival Jr. ganhou mais quatro desfalques que seguem fora do time.

São Paulo terá 4 desfalques

O goleiro Rafael segue com dores na coluna lombar, o lateral-esquerdo Iago, com dores no adutor direito, o volante Danielzinho, com lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo, e o atacante Luciano, com dores no adutor direito, estão entregues ao departamento médico do clube e dificilmente terão condições de jogo na quarta-feira.

Por fim, o trio formado por Djhordney, Igor Felisberto e Tete, que estava com a seleção brasileira sub-20, desembarcou no Brasil na última segunda-feira e já está reintegrado ao elenco. A relação dos três para a partida com o Cruzeiro dependerá da avaliação do técnico Dorival Jr. e da sua comissão técnica.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações