Inconformado, Rodrigo Caio diz: "culpa não é só da zaga"

28 jul 2014 - 18h32
(atualizado às 19h26)
Rodrigo Caio exime zaga de culpa e pede mais atenção do time
Video Player

Os gols sofridos pelo São Paulo na derrota para o Goiás, na tarde de domingo, deixaram o técnico Muricy Ramalho inconformado. Nesta segunda-feira, depois do treino no CT da Barra Funda, Rodrigo Caio concordou que o time não poderia ter sofrido duas vezes em bolas alçadas na área.

"Não só ele está inconformado, pois nós também estamos. Sempre queremos a vitória", afirmou o atleta. As falhas atrás custaram caro ao time tricolor, que perdeu por 2 a 1 no Serra Dourada, mas Rodrigo Caio advertiu que a responsabilidade é de todo o time, e não só do sistema defensivo.

Publicidade
Rodrigo Caio está inconformado com os gols levados na derrota para o Goiás'
Rodrigo Caio está inconformado com os gols levados na derrota para o Goiás'
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

"Nos gols que tomamos nesse jogo, a culpa não foi só da zaga. Foram dois gols de bola parada, quando estão todos marcando na área. Nestes gols, são falhas coletivas, e o que falta é um pouco mais de atenção. Nós treinamos e sabíamos que a batida seria muito boa, mas, infelizmente, aconteceu de tomarmos", afirmou.

No Serra Dourada, a dupla de zaga foi formada por Rafael Toloi e Lucão, enquanto Rodrigo Caio atuou no meio-campo, e Antônio Carlos estava vetado pelo departamento médico, por conta de dores na panturrilha esquerda.

A dificuldade exibida pelo São Paulo para se defender faz Rodrigo Caio pedir mais sabedoria ao time, escolhendo melhor os momentos de avançar, já que, neste Campeonato Brasileiro, o time sofreu 15 gols em 19 partidas.

Rodrigo Caio elogia "treino showbol" e analisa Bragantino
Video Player

"Nosso time tem muita qualidade e nós procuramos fazer o gol, porque assim fazemos as outras equipes se abrirem para matarmos o jogo. Mas, assim como jogam contra nós, também temos de nos unir um pouco mais para evitar os gols. Não adianta o time se expor e levar, porque não conseguimos recuperar depois. Precisamos de um pouco mais de inteligência em campo e, às vezes, temos de fechar também", completou.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações