Com Carpini no comando, São Paulo procura novos técnicos; foco é nome estrangeiro

Treinador pode fazer seu último jogo contra o Flamengo e deve ser demitido mesmo em caso de vitória

17 abr 2024 - 20h30
(atualizado às 23h54)
Resumo
O São Paulo procura um novo treinador com bagagem na Europa, com alguns nomes sul-americanos ganhando força.
Foto: Divulgação

O São Paulo ainda está sob o comando do técnico Thiago Carpini, mas procura novos nomes no mercado. Como apurou o Terra, nomes têm sido buscados pela diretoria informalmente. 

A reportagem soube que um brasileiro não será contratado. Na avaliação da diretoria, o mercado brasileiro está escasso de nomes que poderiam tirar o melhor do atual elenco. A preferência seria por treinadores com bagagem na Europa. 

Publicidade

Carlos Carvalhal e Rui Vitória não estão dispostos a ouvir ofertas no momento. Os dois treinadores de Portugal vão esperar a janela europeia para escutar qualquer tipo de oferta. 

O mesmo serve para Diego Alonso; o uruguaio quer ficar na Europa. Juan Carlos Osório foi outro ventilado recentemente, mas descartado. 

Zubeldia, que está livre no mercado após trabalho na LDU, é sempre comentado pelos torcedores, mas não agrada. Existe o entendimento de que o nome seria uma aposta, assim como foi Carpini, e, portanto, querem um treinador de mais “peso”. 

Pedro Martins agrada o São Paulo, mas ainda não houve nova procura. Nomes sul-americanos ganham força após portugueses demonstrarem preferência por ficar na Europa. Gabriel Heinze também é comentado.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações