Campeão da Copa do Nordeste, Roberto Fonseca é demitido do Sampaio

25 jul 2018 - 21h43
(atualizado às 21h43)

Na noite desta terça-feira o Sampaio Corrêa anunciou a demissão do treinador Roberto Fonseca. Junto ao comandante, a comissão técnica também foi desligada. Arlindo Maracanã será o interino do time enquanto um novo treinador não for contratado.

Roberto Fonseca foi contratado em maio deste ano para substituir Francisco Diá. Durante sua passagem, comandou o clube maranhense em 18 partidas e conquistou 6 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. Apesar do retrospecto, ele foi o responsável pelo primeiro título do Sampaio na Copa do Nordeste.

Publicidade

"Agradeço o Roberto Fonseca, um profissional sério, competente, que deixou seu nome gravado na história do clube com a conquista da Copa do Nordeste, mas o futebol é muito dinâmico, e a mudança é necessária, mesmo sabendo que a culpa não é do treinador. Estou em contato com alguns jogadores, e até o início da próxima semana já teremos novidades, inclusive o novo técnico", declarou o presidente Sergio Frota.

A Bolívia Querida, como é carinhosamente conhecido, voltou à Série B na última temporada, mas tem um fraco desempenho na competição. Atualmente é o vice-lanterna, na 19ª colocação, com 16 pontos.

A próxima partida do Sampaio será contra o Boa Esporte, no sábado, às 21h (de Brasília), em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileiro Série B, no Estádio Municipal de Varginha.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se