Torcedores da Ponte Preta, incluindo o influenciador Plínio Palmeira, ajudaram financeiramente e com apoio moral jogadores com salários atrasados há meses, contribuindo para o acesso antecipado do time à Série B.
Os jogadores da Ponte Preta fizeram milagre. Isso porque o elenco se manteve de pé mesmo com os salários atrasados há quatro meses, e conseguiu o acesso antecipado à Série B. Os torcedores ajudaram com o que podiam e até fizeram doações para os atletas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Mais de R$ 50 mil colocados no mês de setembro para subir o time. Tentei me movimentar no sentido de pagar um bicho, fazer uma motivação extra para um dos jogadores específicos. Tentei pegar um no meio campo, na zaga, um no ataque”, revelou o influenciador Plínio Palmeira.
Os jogadores estão desde junho sem receber, enquanto a comissão técnica e o departamento de futebol estão desde maio. Por isso, parte da torcida decidiu ajudar. Quem não pôde dar dinheiro, motiva de outras maneiras.
“Quem não pôde financeiramente, fez com apoio, fez com barulho, estando no Majestoso. E isso é a história da Ponte Preta na mais pura essência. Quando a gente precisou construir o nosso estádio, cada um fez o que podia", declarou Palmeira.
Além do conteúdo automotivo nas redes sociais, ele também faz vídeos dos jogos que acompanha do time no Youtube. Para o torcedor, o ano ficou marcado pela subida do time. O desejo é para que a Ponte continue se reerguendo no próximo que virá.
"Que seja um ano com mais organização da diretoria, série B vai dar mais caixa para a Ponte Preta, o campeonato paulista também, e o principal, que acerte o salário desses caras porque o que eles fizeram foi realmente surreal e entraram para a história".