A mãe de uma menina de 4 anos registrou boletim de ocorrência de estupro de vulnerável ocorrido na tarde de quarta-feira, 10, nas dependências da sede social do Palmeiras, na zona oeste de São Paulo.
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
De acordo com nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública, a mãe da vítima prestou depoimento na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (Norte) e também acionou a Polícia Militar.
Exames do IML foram requisitados para a criança e diligências estão em andamento pela 3ª Delegacia de Defesa da Mulher (Oeste) – responsável pela área dos fatos. Segundo o Palmeiras, uma associada procurou a administração do clube para relatar o caso.
O comunicado também reforçou que a criança foi inicialmente atendida por um médico do Palmeiras, e a administração colocou um advogado para acompanhá-la até a delegacia onde a ocorrência foi registrada.
Imagens do sistema de monitoramento foram enviadas às autoridades. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, determinou a suspensão imediata do associado suspeito de envolvimento no caso.
O clube destacou que, se ficar comprovada a autoria ou participação do suspeito no caso, ele será expulso do quadro associativo.
“O Palmeiras repudia veementemente qualquer forma de violência ou abuso e não medirá esforços para que os fatos sejam rapidamente esclarecidos”, completou o comunicado.
Veja o posicionamento do Palmeiras sobre o caso
Na noite de quarta-feira (10), uma associada procurou a administração do Palmeiras para relatar um caso de abuso sexual cometido contra sua filha, possivelmente nas dependências do clube social.
Após acolher a mãe e a criança, que foi atendida por um médico do Palmeiras, a administração designou que um dos advogados do clube as acompanhasse até a Delegacia de Defesa da Mulher para o registro da ocorrência.
Prontamente, iniciou-se um trabalho de apuração interna por meio da análise das imagens do sistema de monitoramento – inclusive, todo o material já foi separado e enviado à polícia.
Assim que foi informada sobre a ocorrência, a presidente Leila Pereira determinou a imediata suspensão de um associado suspeito de envolvimento no caso; se ficar comprovada a autoria ou participação dele neste crime abominável, ele será expulso do quadro associativo, sem prejuízo das demais medidas punitivas cabíveis.
O Palmeiras repudia veementemente qualquer forma de violência ou abuso e não medirá esforços para que os fatos sejam rapidamente esclarecidos.