Donos da Crefisa concorrem ao Conselho do Palmeiras

Leila Pereira e seu marido, José Roberto Lamacchia, concorrem no pleito que ocorre durante este sábado, na sede social do clube. Votação ainda terá de ser aprovada

11 fev 2017 - 09h12
(atualizado às 11h53)
Leila Pereira e José Roberto Lamacchia são candidatos no Palmeiras (Foto: Divulgação)
Leila Pereira e José Roberto Lamacchia são candidatos no Palmeiras (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Ocorre durante este sábado a eleição para o Conselho Deliberativo (CD) do Palmeiras. Das 10h às 19h, os associados escolherão 76 novos conselheiros, além de 15 suplentes para os próximos quatro anos. O casal Leila Pereira e José Roberto Lamacchia, donos das patrocinadoras Crefisa e FAM, são os principais concorrentes no pleito no clube.

Os dois estão inscritos na chapa "Palmeiras Forte", liderada pelo ex-presidente Mustafá Contursi. A expectativa para esta eleição é de que 25 votos sejam necessários para eleger um candidato, mas a dona da Crefisa deve receber mais de uma centena. Ela tem feito campanha e inclusive conta com um comitê para sua candidatura em frente à sede social.

Publicidade

O alto número de votos para Leila é importante para a chapa, pois o sistema da eleição para o CD é proporcional: quanto mais votos uma chapa receber, mais cadeiras conseguirá ocupar. O pleito, contudo, ainda terá de ser aprovado, pois já há pedidos de impugnação justamente graças à candidatura da patrocinadora.

Conselheiros ligados a Paulo Nobre tentam dar sequência ao último ato do ex-presidente no Palmeiras. Antes de deixar o cargo, ele tentou impugnar a candidatura de Leila, alegando que ela não era, como diz, sócia desde 1996 e por isso não teria condição legal de concorrer. Mustafá, ainda muito influente nos bastidores do Verdão, pediu para que Maurício Galiotte reavaliasse o caso, pois explica ter dado a ela o título de sócia-benemérita há 20 anos. A decisão, assim vai para o Conselho.

Aqueles que já faziam parte do CD vão votar para definir se a eleição será válida. Como Mustafá tem a maioria no conselho, deve conseguir isto com facilidade. O problema é que a discussão pode seguir para a Justiça comum.

Após a resolução desta pendência, serão escolhidos os novos presidente e vice do Conselho Deliberativo. Seraphim Del Grande, figura com longa história na política do clube, é o principal candidato à presidência, substituindo Antônio Augusto Pompeu de Toledo.

Publicidade

Veja também

Goleiro do Palmeiras finge lesão em pegadinha com médico, mas leva ovada depois
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se