Palmeiras é multado pela Conmebol por infrações na final da Libertadores

A Conmebol aplicou multas ao Palmeiras e à comissão técnica comandada por Abel Ferreira por infrações cometidas na final da última Libertadores.

17 fev 2026 - 12h59
Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Foto de David Ramos/Getty Images)
Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Foto de David Ramos/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

A Conmebol aplicou multas ao Palmeiras e à comissão técnica comandada por Abel Ferreira por infrações cometidas na final da última Libertadores, na qual o Alviverde foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, em Lima, no Peru. A informação foi divulgada pelo jornalista Cauã Campana ao portal Nosso Palestra.

De acordo com a publicação, as punições somadas chegam a aproximadamente R$ 365 mil.

Publicidade

Desse montante, 50 mil dólares (cerca de R$ 261 mil na cotação atual) referem-se ao atraso da equipe palmeirense no retorno ao gramado para o segundo tempo. Do valor total, 30 mil dólares foram aplicados ao clube, enquanto o restante foi direcionado à comissão técnica.

Além disso, a entidade também aplicou uma multa de 20 mil dólares devido ao atraso na entrada das equipes em campo antes do apito inicial, situação que provocou o adiamento da partida em cerca de 15 minutos.

Segundo a Conmebol, as punições foram baseadas no artigo 27 do Código Disciplinar da entidade. Os valores serão descontados diretamente das receitas do clube provenientes de direitos de transmissão e patrocínio do Palmeiras.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se