O argentino Jonatan Cristaldo, de 37 anos, que teve passagem pelo Palmeiras de 2014 a 2016, revelou um drama pessoal ao canal TyC Sports. “Churry”, como é apelidado, disse que enfrentou uma batalha contra o álcool e a depressão. Após atuar em países como Argentina, Brasil, México, Bolívia e Ucrânia, o atacante está sem clube.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Não bebo mais, eu não gostava. Nem sequer tinha experimentado até os 18 anos. Bebia para ficar bêbado e dormir; essa era a minha fuga", relatou.
Cristaldo revelou que, durante o período de dificuldades, chegou a ter pensamentos suicidas. Segundo o depoimento, ele foi salvo por uma ligação de sua terapeuta.
“Minha terapeuta salvou minha vida. Eu estava dirigindo meu carro na Rodovia Pan-Americana e senti que tudo o que queria era desistir. Eu não aguentava mais a dor e o sofrimento. Foi quando meu telefone tocou e era ela. Chorando, atendi e contei a ela o que eu ia fazer”, continuou.
O ex-Palmeiras citou a trajetória para se tornar jogador de futebol como um dos motivos para os problemas ligados à saúde mental.
“Não se tratava de ser jogador de futebol. Tratava-se de dar à minha família um lugar para morar. Quando consegui isso, pensei: ‘É isso aí’; por isso, também perdi o controle”, concluiu.
Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada, como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você (clique aqui).