Estêvão conversa com técnico do Chelsea pela 1ª vez: 'Jogador fantástico'

Cole Palmer, do time inglês, também já conversou com o futuro colega; saiba mais

5 jul 2025 - 08h46
(atualizado às 09h33)
Resumo
Estêvão se despediu do Palmeiras após o Mundial de Clubes para reforçar o Chelsea, em uma transferência de até 61,5 milhões de euros, destacando-se na partida ao marcar um gol antes da eliminação do time.
Estêvão, ex-Palmeiras
Estêvão, ex-Palmeiras
Foto: Reprodução | Instagram

O italiano Enzo Maresca, técnico do Chelsea, teve sua primeira conversa com Estêvão na noite de sexta-feira, 4, após a partida do time inglês contra o Palmeiras pelo Mundial de Clubes da FIFA.

O jogador brasileiro encerrou ontem sua jornada pelo Alviverde para se tornar reforço do Chelsea. Ao fim da partida, que rendeu vitória aos ingleses por 2 a 1, Maresca conversou com Estêvão e afirmou que, apesar da situação agridoce, o atleta teve uma "noite perfeita".

Publicidade

"O time está aqui, ele vai ficar conosco mais um ou dois dias e depois sairá de férias. Falei com ele depois do jogo. Foi uma noite perfeita porque nós vencemos e ele marcou. Foi bom para nós e para eles", contou Maresca, em entrevista coletiva, citando que o brasileiro passará por uma breve adaptação ao novo clube antes de poder curtir as férias.

"É um talento e tanto, um jogador fantástico. Para mim, quando você vem da América do Sul ou de alguma outra parte do mundo para a Europa, precisa passar por uma adaptação — primeiro, para continuar feliz e gostando de futebol. Essa adaptação vai acontecer, e ele ajudará muito o Chelsea".

Outro que conversou com Estêvão após a partida foi seu futuro colega de time, Cole Palmer. O meia do Chelsea, autor de um dos gols do jogo de sexta-feira, 4, afirmou que o companheiro já o inspira, tanto pela dedicação quanto pelas comemorações dos gols.

"Estêvão Willian? Podemos ver que ele é um grande jogador, então estamos muito animados para tê-lo conosco", disse o jogador do time inglês, também em coletiva.

O que aconteceu?

Estêvão, ex-Palmeiras
Foto: Reprodução | Instagram

No jogo de sexta-feira, 4, Estêvão foi um dos destaques do Palmeiras. No segundo tempo, marcou o gol de empate, deixando o espanhol Cucurella para trás. No fim, por conta de uma bola desviada, o Alviverde sofreu o segundo gol e acabou eliminado.

Publicidade

A ida de Estêvão para o Chelsea não é novidade para ninguém. O jogador estava vendido desde junho de 2024, mas ainda não havia se transferido por ser menor de idade.

Conforme fontes da imprensa especializada, o garoto foi comprado por 45 milhões de euros, em um acordo que pode chegar a 61,5 milhões, a depender de bônus previstos.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se