URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ademir e Marcos inauguram "hall da fama" alviverde na Allianz Parque

6 jun 2013 - 13h32
(atualizado às 16h01)
Marcos eterniza as mãos no "hall da fama" do Palmeiras
Marcos eterniza as mãos no "hall da fama" do Palmeiras
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

A revitalizada casa do Palmeiras já tem Allianz Parque como nome. Foram mais de 620 mil votos na eleição feita via internet para batizar a arena e as origens do clube falaram mais alto no momento da decisão. Para coroar o reconhecimento às glórias do passado, nada melhor do que o estádio reservar uma área especial para eternizar os ídolos palmeirenses.

Durante o evento em que Palmeiras, Allianz Seguros e WTorre oficializaram o batismo da arena, nesta quinta-feira, em São Paulo, dois dos maiores símbolos alviverdes estiveram presentes. Vestidos com camisas comemorativas com a logomarca do estádio, Ademir da Guia e Marcos receberam aplausos, recepcionaram torcedores e deixaram marcas para inaugurar o hall da fama do Allianz Parque.

Publicidade

O primeiro a ser homenageado foi o ex-goleiro que, depois de assistir a vídeo promocional sobre as alegrias vividas no antigo Parque Antártica, sujou as mãos que tanto salvaram o Palmeiras para ficar eternizado. Apesar da cerimônia formal, Marcos não perdeu o usual bom-humor: "O Ademir fala e eu só ponho a mão aqui".

Logo em seguida foi a vez de Ademir da Guia. O eterno camisa 10 da Academia apenas assinou a placa de cimento, mas prometeu que em breve incrementará a homenagem. "Hoje vou só assinar, estou machucado. Depois venho de uniforme, calção, meião e piso com a chuteira", prometeu.

"A arena vai ter uma área para marcar os cem principais jogadores. Começamos com os dois ídolos maiores, mas teremos a calçada da fama para perpetuar as mãos e os pés que nos deram tantas alegrias. Será uma área para atrair visitantes e turistas da cidade para conhecer a história do Palmeiras", explicou o presidente do conselho administrativo da WTorre, Walter Torre Júnior.

Se para a torcida o momento já era de emoção, para cinco palmeirenses a quinta-feira foi ainda mais especial. Com frases selecionadas entre outras 58 mil enviadas, os sortudos puderam tirar fotos com os ídolos e conheceram os prêmios que desfrutarão por terem vencido o concurso cultural. O quinto e o quarto colocado ganharam um par de ingressos para o jogo inaugural da Allianz Parque, que deve ser realizado no primeiro trimestre de 2014.

Publicidade

O terceiro faturou, além das entradas para a inauguração, mais um par para qualquer outro jogo da próxima temporada. O segundo também tem lugar garantido na estreia e poderá ir com um acompanhante em um dos shows que a arena receberá. Já o primeiro colocado terá passe livre para acompanhar todas as partidas e todos os espetáculos que o estádio organizar durante 2014.

Walter Torre Júnior também elogiou o empenho dos palmeirenses para escolher o nome do estádio e concorrer aos prêmios no concurso cultural. Para ele, a atitude da torcida nas redes sociais mostra o tamanho do clube.

"Queria agradecer por esses inacreditáveis 620 mil votos e 58 mil frases. Mostra a força que tem este time, o quanto de palmeirense tem no mundo. Criamos um site com câmeras ao vivo que é visitado por mais de 3 mil internautas por mês. O Facebook da arena tem 100 mil fãs, maior número de pessoas seguindo uma página sobre uma obra em construção", destacou.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações