Nadal avança no Masters de Paris e terminará o ano no topo do ranking

1 nov 2017 - 14h36
(atualizado às 14h53)

O espanhol Rafael Nadal garantiu a liderança do ranking da ATP no final da temporada atual ao derrotar o sul-coreano Chung Hyeon em 7-5 e 6-3 na segunda rodada do Masters 1000 de Paris nesta quarta-feira.

Nadal comemora no Masters de Xangai
 14/10/2017     REUTERS/Aly Song
Nadal comemora no Masters de Xangai 14/10/2017 REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

Nadal, que nunca venceu o torneio, estava uma quebra atrás no primeiro set, mas se recuperou e estabeleceu um encontro com o uruguaio Pablo Cuevas na próxima rodada.

Publicidade

Hyeon entrou forte na partida e quebrou o serviço de Nadal, abrindo uma vantagem de 2-1, mas na sequência o espanhol venceu quatro games seguidos.

O sul-coreano empatou em 5-5, mas pagou por seus esforços quando Nadal selou o set com dois games sucessivos.

O número um do mundo conseguiu a quebra definitiva no oitavo game do segundo set e conquistou a vitória em seu segundo match point quando Hyeon bateu um forehand longo demais.

Mais cedo o alemão Alexander Zverev foi eliminado também em uma partida da segunda rodada ao perder para o holandês Robin Haase em parciais de 3-6, 6-2 e 6-2.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se