Murray derrota Tsonga e enfrenta Djokovic nas quartas

1 set 2014 - 18h47
(atualizado às 19h34)
Andy Murray ganha e desafia Djokovic nas quartas do US Open
Andy Murray ganha e desafia Djokovic nas quartas do US Open
Foto: Charles Krupa / AP

Oitavo favorito ao título do Aberto dos Estados Unidos, Andy Murray confirmou seu favoritismo nesta segunda-feira e avançou às quartas de final do Grand Slam norte-americano. O britânico derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave 9, por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/5 e 6/4, e irá encarar na próxima fase o sérvio Novak Djokovic.

Apesar dos 3 sets a 0, Tsonga impôs muita dificuldade sobre Murray. No primeiro set, ambos os tenistas chegaram ao 12ºgame sem erros, quando o francês cedeu uma quebra e deixou a vitória da parcial com o britânico por 7/5, após 50 minutos de confronto.

Publicidade

A segunda etapa também foi equilibrada. Murray errou primeiro, cedendo um serviço, mas depois o britânico se recuperou e conseguiu forçar duas falhas de Tsonga, que novamente perdeu por 7/5, em set que durou 1h04.

O terceiro set teve tônica parecida com o segundo. O britânico cedeu uma quebra logo no começo, mas depois Tsonga perdeu dois serviços. Murray fechou a parcial por 6/4, ganhando a partida por 3 sets a 0.

No duelo das quartas, Murray leva desvantagem no duelo contra Djokovic. Em 20 confrontos no circuito profissional, o sérvio venceu 12 vezes, enquanto que o britânico triunfou em oito oportunidades. O último confronto entre ambos os tenistas foi no ATP de Miami, neste ano, com vitória do atleta da Sérvia.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se