MotoGP: Marc Márquez admite que pilotou de forma conservadora em Assen: "Me sinto desconfortável e inconsistente"

Espanhol afirma que pistas com curvas de alta velocidade favorecem Aprilia e diz que adotou um "modo de segurança" na sprint

27 jun 2026 - 19h35
Foto: MotoGP

Marc Márquez deixou o circuito de Assen conformado com o resultado obtido na corrida sprint da MotoGP. O piloto da Ducati afirmou que precisou adotar uma postura mais conservadora durante a prova, admitindo que está competindo em um "modo de segurança".

Segundo o espanhol, a prioridade foi evitar erros e somar o maior número possível de pontos, já que não se sentia capaz de acompanhar o ritmo dos pilotos que brigavam pelas primeiras posições.

Publicidade

"Nesse circuito você precisa sentir, e eu não sinto que consigo fazer mais do que isso. Não estou pilotando mal, mas estou perdendo em algumas partes (do circuito). E me sinto desconfortável e inconsistente."

O hexacampeão da MotoGP explicou que, nas condições atuais, não consegue extrair mais desempenho da moto sem assumir riscos excessivos.

Apesar da frustração com o rendimento, Marc prefere aceitar as limitações do momento a cometer um erro que comprometa sua posição no campeonato. O piloto acredita que será necessário entender por que a moto se mostrou inconsistente ao longo do fim de semana em Assen antes de pensar em voltar a disputar vitórias.

O espanhol também afirma que se está batalhando pelo título, é um presente. Já que nas quatro etapas anteriores, reduziu em 62 pontos a vantagem de Marco Bezzecchi na liderança do campeonato, hoje Márquez perdeu dois pontos para o piloto da Aprilia na corrida sprint e agora está 42 pontos atrás na classificação.

"Nós já conhecemos os pontos fortes da Aprilia e sabemos que circuitos como Assen, além de outras pistas com curvas de alta velocidade, favorecem mais eles do que a nós"

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se