Moto2: Izan Guevara é pole no GP da Grã-Bretanha

Moto2 define grid de largada em Silverstone marcado por bandeira vermelha

8 ago 2026 - 11h48
Foto: Pramac Racing

A Moto2 foi para a pista na manhã deste sábado para decidir o grid de largada para a corrida principal deste domingo (9), em Silverstone.

Q1- Vd Goorbergh apareceu com o melhor tempo nas primeiras parciais, registrando 2:03:087, seguido por Rueda, com 2:03:684, e Lunetta, com 2:03:766.

Publicidade

A sessão teve sua primeira queda com Furusato, que foi ao chão na curva 14. Pouco depois, as posições já haviam mudado. Arbolino assumiu a liderança com 2:02:912, empatado com Roberts, enquanto Fernandez apareceu logo atrás, com 2:02:955.

Faltando seis minutos para o encerramento do Q1, alguns pilotos começaram a retornar aos boxes para trocar os pneus e buscar melhores tempos nas voltas finais.

Joe Roberts assumiu a ponta faltando dois minutos para o fim, com 2:02:187. Arbolino vinha em segundo, com 2:02:454, enquanto Alonso ocupava a terceira posição, com 2:02:764.

Nos segundos finais, Canet sofreu uma queda, faltando apenas 30 segundos para o encerramento. Na sequência, Sasaki avançou para a terceira posição, com 2:02:552, enquanto Vd Goorbergh apareceu em quarto, com 2:02:720, desbancando Alonso.

Publicidade

Q2- As primeiras parciais foram registradas por Lopez, com 2:01:969, Muñoz, com 2:02:265, e Holgado, com 2:02:296, quando restavam dez minutos para o fim.

Pouco depois, Guevara assumiu a liderança ao marcar 2:01:483, enquanto Ortolá passou para a segunda posição, com 2:01:902.

A sessão foi interrompida faltando oito minutos para o fim após Mario Aji sofrer uma queda na curva 10, provocando uma bandeira vermelha. Goorbergh também sofreu uma queda.

Após a retomada da sessão, Lopez voltou a aparecer entre os primeiros e assumiu a segunda posição ao registrar 2:01:809.

Confira o resultado da classificação:

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações