Martens converte pênalti no último minuto e Holanda elimina Japão na Copa feminina

25 jun 2019 - 19h00

A Holanda se classificou pela primeira vez para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol feminino, com um pênalti convertido por Lieke Martens no final do jogo garantindo uma vitória por 2 x 1 sobre o Japão nesta terça-feira.

Lieke Martens comemora gol da vitória da Holanda sobre o Japão na Copa do Mundo de futebol feminino
25/06/2019 REUTERS/Lucy Nicholson
Lieke Martens comemora gol da vitória da Holanda sobre o Japão na Copa do Mundo de futebol feminino 25/06/2019 REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

Martens colocou as holandesas à frente no placar aos 17 minutos do primeiro tempo e Yui Hasegawa empatou no fim da etapa inicial, mas a atacante levou as campeãs europeias para a próxima fase em cobrança de pênalti no último minuto da partida.

Publicidade

O Japão, que acertou a trave duas vezes, dominou o segundo tempo, mas não teve qualidade nas finalizações.

A Holanda, participando de um Mundial feminino apenas pela segunda vez na história, enfrentará a Itália em Valenciennes no sábado, depois de as italianas terem batido a China por 2 x 0 também nesta terça-feira.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações