Mais uma vez o UFC entra em ação, com evento na noite deste sábado (8) em Las Vegas, com brasileiro na luta principal, sendo este Gabriel Marretinha, que enfrentou o jamaicano Randy Brown em duelo de lutadores do peso meio-médio
O brasileiro procurou usar os chutes na perna para minar a inciativa ofensiva e conseguiu isso, especialmente no primeiro round. Na segunda parte, Gabriel foi para cima e, com uma bela joelhada, nocauteou o jamaicano para chegar a mais uma vitória dentro da organização.
A luta
Brown iniciou a luta buscando atacar, porém passou a ser incomodado pelos chutes na perna vindos de Gabriel, que apostou na estratégia para tentar ditar a distância do duelo principal do UFC Vegas 111. O jamaicano tentava atacar e abria espaço para o contragolpe do brasileiro, que encaixou um chute alto que Brown conseguiu suportar e seguir na luta, buscando se soltar mais nos minutos finais da parte inicial do combate.
O jamaicano foi para o ataque no segundo round. Desta vez, teve melhor sorte ao pegar bem com socos, mas Marretinha ainda era quem tentava os golpes mais potentes e seguia tentando nos chutes baixos incomodar o rival e criar situações para encaixar a sua estratégia e minar o ataque adversário.
Com isso, Brown foi para a trocação e, aproveitando um descuido do rival, encaixou uma joelhada potente que derrubou o jamaicano. O brasileiro tentou aproveitar a situação, mas o árbitro, julgando que Brown estava sem poder se defender, parou a luta, dando assim a quarta vitória consecutiva a Gabriel Marretinha.
A noite brasileira
Mais seis lutadores representaram o Brasil no UFC Vegas 111. Irmão de Gabriel, Ismael Marreta enfrentou Chris Padilla e até começou o duelo bem, mas foi alvo dos leg kicks do americano, que prejudicaram sua estratégia ainda no primeiro round. Padilla decidiu focar seu alvo na perna esquerda do brasileiro, obtendo bastante sucesso em tal empreitada. Sem conseguir reagir, o brasiliense acabou sendo alvo de uma sequência de cotoveladas e outros golpes do americano, que acabaria o levando a vitória, e causando o segundo tropeço consecutivo de Marreta.
Abrindo o card principal, Marco Túlio teve pela frente o inglês Christian Leroy Duncan, e já no primeiro round sentiu o primeiro sufoco graças a uma cotovelada giratória, que causou um corte. Na resposta, o 'Matuto' até buscou levar a luta para o solo, mas a efetividade do grappling era toda de Duncan. Uma tentativa de reação veio no segundo round, quando Marco Túlio passou a usar os chutes baixos e tentar incomodar o inglês. Mas um golpe rodado foi o bastante para dar uma balançada no mineiro, que acabou depois levando o direto e sendo nocauteado pelo rival.
Contra Ricky Simón, Raoni Barcelos defendeu uma sequência de três vitórias no Ultimate, e logo deu mostras do que queria para a luta, usando bem do boxe para atingir o americano, que respondia na mesma moeda. O segundo round era marcado por boa trocação e tentativas bem defendidas pelo brasileiro de queda. A potência dos golpes do carioca foi predominante durante toda a luta e o ajudou a conquistar sem maiores problemas seu quarto triunfo seguido.
Vinda de três derrotas seguidas, Mayra Sheetara encarou a luso-brasileira Jacqueline Cavalcanti, com o começo de combate entre ambas sendo bastante equilibrado e as duas se lançando bem na trocação. Mayra tentou levar a luta para o grappling no segundo round, mas não conseguindo sucesso na empreitada, apostou novamente na trocação e tentou domar a pressão da portuguesa. A mineira buscou aumentar o passo, mas foi alvo de uma série de golpes de Jaqueline, principalmente socos e cotoveladas, que a fizeram manter o controle da luta, e assim, chegar à vitória na decisão dos juízes.
Estreante no UFC, Max Gimenis não durou nem um minuto em sua primeira luta no octógono, contra o americano Josh Hokit. O peso-pesado não conseguiu segurar a pressão do rival, que foi para cima desde o começo, com uma série de socos que derrubaram Max e, com 56 segundos de luta, não conseguindo evitar o nocaute técnico e a derrota no primeiro combate pela organização.
Primeira representante do Brasil no UFC Vegas 111, Denise Gomes encarou Tecia Pennington com a missão de aumentar sua sequência de vitórias, que estava em três. Mesmo contra uma rival mais experiente, a gaúcha não se intimidou e dominou a luta do começo ao fim. Sempre com os golpes de mais precisão e controlando o ritmo do combate, Denise até conseguiu aproveitar uma tentativa de queda da americana no round final para ficar em boa posição e usar o grappling para garantir mais um triunfo no Ultimate.
Resultados UFC Vegas 111 - Marretinha x Brown
Card principal
Gabriel Marretinha venceu Randy Brown por nocaute (1:40 do R2)
Joseph Moraes venceu Matt Schnell por finalização (2:54 do R1)
Uros Medic venceu Muslim Salikhov por nocaute técnico (1:03 do R1)
Chris Padilla venceu Ismael Marreta por nocaute técnico (4:30 do R2)
Christian Leroy Duncan venceu Marco Túlio por nocaute (3:20 do R2)
Card preliminar
Jamall Emmers venceu Hyder Amil por decisão unânime dos juízes
Raoni Barcelos venceu Ricky Simón por decisão unânime dos juízes
Jaqueline Cavalcanti venceu Mayra Sheetara por decisão unânime dos juízes
Josh Hokit venceu Max Gimenis por nocaute técnico (0:56 do R1)
Denise Gomes venceu Tecia Pennington por decisão unânime dos juízes
Daniel Marcos venceu Miles Johns por finalização (4:23 do R2)
Zach Reese venceu Jackson McVey por finalização (1:38 do R2)