O primeiro evento do UFC sob a 'era Paramount', quando a empresa assumirá os direitos de transmissão das lutas da entidade nos Estados Unidos e no Brasil, já tem suas primeiras lutas definidas. Estas foram anunciadas nesta quinta-feira (27) por Dana White.
Durante a transmissão da partida entre Dallas Cowboys e Kansas City Chiefs, pela rodada de Ação de Graças da NFL, feita pela CBS (que pertence ao grupo que agora tem os direitos de exibir as lutas do Ultimate), o chefão da principal organização de MMA do mundo revelou as primeiras lutas do UFC 324, marcado para o dia 24 de janeiro, em Las Vegas.
A luta principal do evento será válida pelo cinturão interino dos leves, entre o americano Justin Gaethje e o inglês Paddy Pimblett. Tal luta acontecerá por conta da impossibilidade do campeão linear da categoria, Ilia Topuria, poder lutar no começo de 2026. O georgiano era cotado para encarar Pimblett no evento de janeiro, mas questões pessoais impedirão que este possa ficar à disposição para lutar, fazendo com que um outro título tenha de ser colocado em disputa, com seu vencedor lutando pela unificação das cintas em um card futuro.
A co-luta principal do UFC 324 terá a volta de Amanda Nunes ao MMA. A brasileira, que vinha ensaiando deixar de lado a aposentadoria, decidiu retomar de vez sua carreira nas lutas, para uma luta de peso, enfrentando a americana Kayla Harrison para tentar retomar o cinturão dos galos, que por muitos anos ficou nas mãos da 'Leoa'. O combate foi outro dos anunciados por Dana White para o card a ser exibido pelo Paramount+.
E outras lutas para o card também foram anunciadas pelo CEO do UFC na transmissão e também pelas redes sociais. O ex-campeão dos galos Sean O'Malley também estará presente no evento, para encarar o chinês Song Yadong, estrela em ascensão da categoria. O brasileiro Jean Silva teve a especulada luta contra o inglês Arnold Allen também anunciada pelo dirigente.
Ex-campeãs do UFC, Alexa Grasso e Rose Namajunas será mais um combate importante para o evento a ser realizado em janeiro. Outros que também deverão estar no UFC 324 são Deiveson Figueiredo, este enfrentando a Umar Nurmagomedov e Waldo Cortes-Acosta a Derrick Lewis.