Técnicos e atletas da CBJ aprovam intercâmbio com Yuko Nakano

7 nov 2012 - 21h41

A sede da Confederação Brasileira de Judô, localizada no aeroporto internaiconal do Rio de Janeiro, recebe a treinadora japonesa Yuko Nakano para uma semana de treinamentos com atletas da base e do adulto. Nesta terça e quarta 30 judocas treinaram postura, movimentos de punho, posicionamento, distância, movimentação de perna, entre outros. Mesmo com algumas palavras do esporte sendo universais, Nakano falou em português algumas vezes.

"O judô brasileiro é muito mais competitivo e evoluído do que na Inglaterra. Não resta dúvidas que trabalhar com estes atletas será um grande desafio, mas, não sinto pressão por trabalhar com o país sede dos próximos Jogos e com tanta tradição como o Brasil", disse Yuko, que contou com uma tradução simultânea enquanto fazia a série de treinamentos.

Para Rosicleia Campos, a presença de Nakano no país pode ajudar na busca por novos talentos para a modalidade.

"Ela terá um papel fundamental no aprimoramento das técnicas dos atletas. A essência do judô brasileiro é ser técnico, mas, por conta do grande número de competições, os atletas acabam se preocupando apenas com o resultado e não com a qualidade do golpe", afirmou a técnica da seleção feminina.

Atleta júnior, Ruan Silva destacou a importância desse contato com a treinadora japonesa, principalmente pelo fato dela se preocupar bastante com os fundamentos mais básicos do esporte.

"Todos nós que ainda somos da seleção de base temos que melhorar as entradas de golpe e suas repetições nos treinos. O que ela passa pode parecer muito básico, mas é o que precisamos", disse o judoca.

Fonte: Lancepress!
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações