Maria Suelen Altheman leva a prata no Grand Prix da Geórgia; Mayra fica com o bronze

Depois de conquistar duas medalhas no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, na última sexta-feira, o judô do Brasil voltou a subir ao pódio. Neste domingo, três judocas brasileiros levaram medalha, Maria Suelen Altheman de prata, Mayra Aguiar e Rafael Silva, de bronze. A medalhista olímpica Mayra Aguiar foi a primeira a subir no tatame. […]

27 mar 2016 - 12h47

Maria Suelen disputaria o ouro, mas uma lesão a tirou da luta final, ficando com a prata 

Depois de conquistar duas medalhas no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, na última sexta-feira, o judô do Brasil voltou a subir ao pódio. Neste domingo, três judocas brasileiros levaram medalha, Maria Suelen Altheman de prata, Mayra Aguiar e Rafael Silva, de bronze.

Publicidade

A medalhista olímpica Mayra Aguiar foi a primeira a subir no tatame. A brasileira entrou disputando o bronze do peso de 78kg, e venceu, depois de quatro punições à adversária, a portuguesa Yahima Ramirez.

Depois, Rafael Silva foi também em busca do bronze do peso +100kg, contra o russo Aslam Kambiev. O adversário levou quatro shidos, por falta de combatividade, e foi desclassificado.

Por fim, Maria Suelen Altheman, do peso +78kg, disputaria a medalha de ouro do Grand Prix de Tbilisi, contra a turca Kayra Sayit. Entretanto, a judoca brasileira sentiu um desconforto no joelho, sendo poupada da luta final, conquistando por fim, a prata.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações