Envolvidos na confusão do Spaten Fight Night recebem suspensão do CNB

As consequências da briga generalizada no Spaten Fight Night do último final de semana geraram punições aos envolvidos na confusão.

30 set 2025 - 19h45
(atualizado às 19h45)
(
(
Foto: Reprodução/Instagram Acelino Popó Freitas / Esporte News Mundo

As consequências da briga generalizada no Spaten Fight Night do último final de semana geraram punições aos envolvidos na confusão. Nesta terça-feira (30), o Conselho Nacional de Boxe (CNB) decidiu pela suspensão dos lutadores que protagonizaram tal ato.

Em nota emitida pelo órgão e registrada pelo Combate, o CNB anunciou que seis pessoas foram punidas com a suspensão em participação dos eventos organizados pela entidade. São eles Wanderlei Silva, Acelino 'Popó' Freitas, André 'Dida' Amado, Lucas Silva, Luis Cláudio Freitas e Iago Freitas, com as penas emitidas logo em seguida pelo Conselho.

Publicidade

Dentre todos os envolvidos, André Dida foi quem tomou a maior das suspensões, sendo banido dos eventos da CNB por um ano (punição válida até 30/9/2026). O ex-lutador, que era parte da equipe de Wanderlei, aparece nas imagens da confusão, dando uma série de socos em Popó e também ter agredido outro integrante do time do boxeador após a suspensão da luta no Spaten Fight Night

Popó e Wanderlei receberam suspensões de 180 dias cada um pela participação na briga. Pelo mesmo período, também foram suspensos Iago Freitas, filho do tetracampeão mundial de boxe e Luis Cláudio Freitas, este irmão e treinador do baiano. Lucas Silva, por sua vez, teve a menor das penas, 90 dias de suspensão.

Rafael Freitas, outro filho de Popó e que foi o autor do soco que nocauteou a lenda do MMA durante a briga, não recebeu qualquer sanção do CNB. A justificativa do órgão é que Rafael não pode ser punido por não ser parte da equipe de córner do pai, não caindo dentro das regras as quais enquadra quem pode ser sancionado pelo Conselho.

Assim como Rafael, outros envolvidos na briga que não são registrados como atletas ou tem licenças do CNB também não serão suspensos. Mas estes também poderão ser punidos com proibição de entrar em eventos que o órgão sancionar. Se estas penas acontecerão e o prazo efetivo delas, isto deverá ser definido em breve pela entidade.

Publicidade

O Conselho Nacional de Boxe também divulgou na nota que todas as punições deverão ser também seguidas para outros esportes de combate, através de notificação às organizações com as quais mantém parceria. O que também fará com que os personagens da briga não possam comparecer como público ou participando de forma ativa destes.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se