Diego Lopes fará revanche com Volkanovski pelo cinturão dos penas no UFC 326

O brasileiro radicado no México terá sua revanche com Alexander Volkanovski na luta principal do evento, este a ser realizado em Sydney, na Austrália.

27 nov 2025 - 23h45
(
(
Foto: Divulgação/UFC / Esporte News Mundo

O Brasil terá um começo de 2026 bastante agitado em termos de lutas importantes no UFC. Depois de Amanda Nunes confirmar seu retorno no UFC 325, depois será a vez de Diego Lopes buscar dar ao país a chance de ter mais um campeão no octógono mais famoso do mundo;

No dia 1/2, o brasileiro radicado no México terá sua revanche com Alexander Volkanovski na luta principal do evento, este a ser realizado em Sydney, na Austrália. Este será o segundo evento numerado do próximo ano, apenas uma semana após o UFC 324, em Las Vegas, portanto o segundo card do Ultimate em sua 'era Paramount'.

Publicidade

A luta foi confirmada por Dana White em vídeo publicado nas redes sociais do UFC. E será reencontro dos dois lutadores que protagonizaram a luta pelo cinturão vago dos penas em abril, no UFC 314, que fora vencida pela australiano na decisão dos juízes e lhe dando a cinta que antes era de Ilia Topuria, que subiu de divisão para lutar pelo cinturão dos leves.

Depois da derrota para Volkanovski, Diego Lopes teve a chance de se redimir na Noche UFC, conseguindo a vitória ao bater Jean Silva na luta principal deste evento, que foi realizado em San Antonio (EUA). Com o resultado, voltou a ser considerado como candidato a lutar pelo título da categoria até 66kg.

Para Volkanovski, esta será a primeira defesa de seu segundo reinado entre os penas. Em seu primeiro período como campeão, entre 2019 e 2024, o australiano enfileirou uma série de defesas contra atletas de notoriedade na divisão, casos de Max Holloway e Brian Ortega, entre outros. Em meio a isso, chegou a tentar por duas vezes o título dos leves, perdendo ambas as vezes para Islam Makhachev.

A escolha de Diego Lopes, número dois do ranking da categoria, para ser o desafiante pelo cinturão chegou a surpreender alguns fãs. Isto porque se indicava que Movsar Evloev e Lerone Murphy, que vem em boa fase no Ultimate e, por conta disso, chegaram a ser especulados como potenciais rivais do australiano, mas que foram preteridos pelo brasileiro.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações