Zagueiro brasileiro do Al Hilal celebra título da Supercopa da Arábia Saudita

12 ago 2015 - 21h15

Digão, xerife da defesa do Al Hilal e um dos maiores ídolos do clube, iniciou oficialmente mais uma temporada no time do Oriente Médio nesta quarta-feira. A estreia foi com um grande resultado: sua equipe derrotou o maior rival, o Al Nassr, e, assim, conquistou a Super Copa da Árabia Saudita. A final, disputada pela primeira vez na Europa, teve Loftus Road - estádio do Queens Park Rangers -, em Londres, como palco. Esse é o segundo título do brasileiro no clube em menos de três meses. Em junho, levantou a taça da Copa do Rei, principal torneio em formato de mata-mata no país.

Digão comemora título
Digão comemora título
Foto: Twitter / Al Hilal

O carioca, um grande líder dentro e fora de campo, já conquistou a devoção dos torcedores e membros do time. Com isso, vai sendo um dos protagonistas de uma era muito vitoriosa do esquadrão. O gol do título foi marcado por Carlos Eduardo, que reedita parceria com o defensor após terem sido companheiros no Fluminense. O zagueiro demonstrou muito orgulho por mais esse logro.

Publicidade

- É muito bom conquistar títulos. Um jogador de futebol vive para isso, e eu não sou diferente. Sentir o apoio e a felicidade da torcida faz tudo valer a pena. Por ter sido aqui em Londres, foi ainda melhor. Mesmo em outro continente, os torcedores marcaram presença, e todos nós fizemos história, conquistando esse título no país de origem do futebol e onde está a principal liga nacional de clubes hoje - disse o atleta, que completou.

- Foi um jogo de alto nível para um público internacional, e a nossa torcida deu um show lindo. Além disso, fiquei muito feliz pelo gol do Carlos Eduardo. Já tivemos a oportunidade de jogar juntos, então sei do potencial dele. Ele vem com responsabilidade de substituir o Thiago Neves, que é idolatrado pelos torcedores, então nada melhor que começar marcando um gol de título - encerrou

Agora, Digão e o Al Hilal se concentram para a temporada saudita, que está apenas começando. A equipe competirá pelos títulos da Champions League Asiática, o Campeonato Saudita, a Copa do Rei e a Copa do Vice-Rei.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se