Veja o que aconteceu de mais importante no esporte nesta terça

Protesto de jogadores, rodada da Liga dos Campeões, Flamengo... LANCE! mostra o resumo das principais notícias do dia no mundo dos esportes. Confira!

19 fev 2019 - 21h04

O dia do mundo esportivo continua agitado. Nesta terça-feira, os jogos das oitavas de final da Champions foram os destaques do futebol internacional. No Brasil, os jogadores do Fluminense se recusaram a treinar por conta dos salários atrasados. LANCE! traz o resumo do dia, com as principais notícias.

SEM DINHEIRO, SEM TREINO

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

Paralisação no Fluminense. Com o dilema de atrasos salariais, o diretor de futebol Paulo Angioni revelou, nesta terça-feira, que os atletas do elenco Tricolor não treinaram em forma de protesto. A atividade não passou da parte inicial e a decisão foi comunicada logo depois.

- Tivemos uma situação desagradável e não houve treinamento por insatisfação dos jogadores por algumas situações que não foram cumpridas. A gente compreende, entende, e por isso não houve a realização do treino. O Fluminense tem uma pendência com 13º, salário de janeiro e duas premiações, a mais recente é a Copa do Brasil. Além de algumas imagens - declarou.

DEPOIMENTOS SOBRE O INCÊNDIO

Alexandre Araújo/Lancepress!

As investigações sobre causas e responsabilidades do incêndio que atingiu o alojamento das divisões de base do Flamengo no CT do Ninho do Urubu, no último dia 8, seguem. Na manhã desta terça-feira, dois dirigentes do clube estiveram na 42ª Delegacia Policial, no Recreio, Zona Oeste do Rio, para darem depoimentos. Marcelo Helman, diretor executivo de administração, e Jaime Correia da Silva, VP de administração, chegaram ao local por volta das 9h30.

Foi o segundo dia consecutivo em que dirigentes do Flamengo estiveram na 42ª DP para prestarem depoimentos. Na segunda-feira, o gerente das categorias de base, Eduardo Freeland, e o vice-presidente das categorias de base, Victor Zanelli, compareceram ao local, por volta das 9h50, e deixaram a delegacia, por volta das 13h30, sem dar declarações à imprensa. Como a investigação está aberta, a Policia Civil também não se manifesta sobre os depoimentos.

SENTIU MUITO A LESÃO

(Foto: AFP)

Se recuperando de mais uma lesão no quinto metatarso do pé direito, Neymar concedeu entrevista à TV Globo, e nela afirmou que a nova contusão o fez sofrer muito mais do que a primeira, que quase o tirou da Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia, inclusive o fazendo chorar por dias.

- Dessa vez foi até mais complicado que a primeira. Na primeira, falei 'vamos logo, opera logo, para jogar a Copa do Mundo. Sem essa de ficar triste, vamos embora'. Dessa vez demorei para digerir mais, só chorava, foi mais triste mesmo - disse.

SOLTOU O VERBO

Divulgação/PBH

Kalil mais uma vez direcionou sua famosa verborragia para criticar o modelo de cotas de TV e citou o Flamengo como uma "invenção" midiática sobre o volume de dinheiro recebido pelo Rubro-Negro nos contratos de TV.

-O Flamengo é o Flamengo porque a televisão insiste nisso. Isso é culpa da televisão. Não tiveram grandes administrações, que eu me lembre, no Flamengo até hoje, só que o dinheiro corre para lá à vontade- afirmou Kalil em entrevista ao Portal UOL.

DE SAÍDA DO REAL?

(Foto: José Jordan / AFP)

Marcelo vive um dos piores momentos da carreira desde que chegou no Real Madrid. Criticado pela torcida e imprensa, e reserva em boa parta dos jogos, o lateral pode deixar o clube na próxima janela. Segundo a rádio espanhola 'Cope', o brasileiro se reuniu, na última segunda, com a diretoria do clube merengue para expor seu descontentamento.

Ainda de acordo com a rádio, a reunião durou cerca de uma hora, e Marcelo fez questão de transmitir seu mal-estar com as críticas que vem sofrendo e disse que se o panorama não melhorar vai deixar no fim do ano. A imprensa europeia especula que um dos clubes que pode ser o novo destino do lateral é a Juventus, de Cristiano Ronaldo.

OITAVAS DA LIGA DOS CAMPEÕES

(Foto: AFP)

Fora de casa, o Barcelona, mesmo com Messi em campo, não conseguiu jogar seu melhor futebol e ficou apenas no empate sem gols com o Lyon, no jogo de ida do confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, na tarde desta terça-feira.

Já na outra partida, Liverpool e Bayern de Munique fizeram um jogo aquém do esperado pela qualidade e tradição de suas equipes. Em Anfield, os dois times pouco criaram e ficaram no 0 a 0, o que deixa a eliminatória totalmente aberta para a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, na Alemanha, no próximo dia 13 de março.

FIM DA COPA OURO?

Divulgação

Segundo Carlos Cordeiro, presidente da US Soccer, países como Estados Unidos, México e Costa Rica cogitam apresentar um projeto para juntar a Copa Ouro com a Copa América e criar um único torneio com todas as seleções da América.

- Copa Ouro está assegurada até 2021, mas depois disso pode deixar de existir. Eu conversei muito nos últimos meses com algumas confederações e cogitamos criar uma Copa América ampliada com os países sul-americanos - afirmou ao The National.

COMBATE À PIRATARIA

Reprodução/Instagram

Uma foto postada, na semana passada, pelo presidente Jair Bolsonaro com uma camisa do Palmeiras chamou a atenção nas redes sociais. Não só pelo mandatário voltar a demonstrar torcida pelo Verdão, mas também porque o uniforme era pirata.Procurado pelo LANCE!, o Fórum Nacional de Combate à Pirataria (FNCP) ressaltou a "importância de identificar o original". A entidade não citou Bolsonaro ao tratar do assunto e enviou a mesma nota que já havia sido divulgada pelo Valor Econômico na última sexta-feira.

"O FNCP tem por missão combater a pirataria, procurando sempre conscientizar a sociedade sobre seus malefícios e a importância de identificar o original e assim seguirá agindo".

RESPOSTA CERTEIRA

(Foto: Reprodução/Twitter)

A repórter do SporTV, Lívia Laranjeira, criticou o volante do Vasco, Felipe Bastos, pelo cântico homofóbico no fim da Taça Guanabara e foi respondida por um usuário do Twitter que afirmou que ser gay é uma 'fragilidade masculina'

- Agora é você que decide com o que eu devo me ofender? Ser gay vai ser eternamente motivo de chacota para nós héteros porque gay é fragilidade masculina, da o c* e feio tá bom.

NOS TRIBUNAIS

(Foto: divulgação)

O Estado do Rio de Janeiro acaba de perder na Justiça a primeira batalha contra os organizadores da Soccerex - importante feira de futebol internacional, realizada na cidade em três edições, de 2010 a 2012 - e precisará arcar com uma indenização significativa. A informação foi divulgada pela coluna panorama esportivo, do jornal "O Globo".

A decisão do tribunal foi baseada no rompimento unilateral por parte do Governo Sérgio Cabral, em 2013, de um acordo que havia sido celebrado para a realização de quatro edições do evento, e não três, como acabou ocorrendo.

(Foto: AFP)
(Foto: AFP)
Foto: Lance!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se