Turma da Mônica homenageia ex-jogadora de basquete Janeth Arcain

Ala-Armadora participou das principais conquistas do basquete feminino brasileiro conquistando um mundial e duas medalhas olímpicas

11 abr 2019 - 13h11

A Turma da Mônica, através do projeto Donas da Rua da História, criado para trabalhar a autoestima de meninas, vai homenagear a ex-jogadora de basquete Janet Arcain, que é reconhecida como uma das maiores atletas da modalidade da história do Brasil. Janeth será representada pela personagem Milena.

Em 21 anos de seleção, Janeth conquistou um mundial (Austrália - 1994) e duas medalhas olímpicas: uma prata (Atlanta - 1996) e um bronze (Sidney - 2000). Ela ainda foi a primeira sul-americana a disputar na WNBA, maior liga de basquete feminino do mundo, dos Estados Unidos, onde se sagrou tetracampeã. Além disso, Janeth fundou, em 2002, o Instituto Janeth Arcain, que trabalha com o objetivo de usar o esporte para o desenvolvimento humano.

Recentemente Janeth, que completa cinquenta anos de vida nesta quinta-feira, foi introduzida no Hall da Fama da FIBA. A ex-jogadora comemorou a honraria nas redes sociais.

- Pessoal, eu estou muito feliz! Fui introduzida ao HALL DA FAMA 2019 da FIBA!! Estou lisonjeada com essa honraria, esse reconhecimento é uma certeza de que os 24 anos dedicados ao Basquetebol valeram a pena! A sensação de fazer parte desse seleto grupo é indescritível! A cerimônia acontecerá durante a Copa do Mundo de Basquete que será realizada em agosto, na China - disse.

Janeth recebeu homenagem na Turma da Mônica (Foto: Divulgação)
Janeth recebeu homenagem na Turma da Mônica (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações