Três brasileiros entram em ação no UFC Utica, nesta sexta (1); saiba mais

Marlon Moraes, Gleison Tibau e Johnny Eduardo serão os representantes brasileiros no card do UFC Utica, que será realizado nesta sexta-feira; veja todos os detalhes

1 jun 2018 - 18h03
(atualizado em 2/6/2018 às 02h51)

Após o evento realizado no último domingo (27), em Liverpool, na Inglaterra, o Ultimate já retorna para mais um evento nesta sexta-feira (1º). O palco da vez será a cidade de Utica, em Nova York, nos Estados Unidos, que receberá o UFC Fight Night 131. Na luta principal, pela divisão peso-galo, o americano Jimmie Rivera vai enfrentar o brasileiro Marlon Moraes, onde o vencedor se aproximará ainda mais de uma possível disputa de cinturão. No co-main event, pela categoria peso-leve, Gregor Gillespie encara Vinc Pichel.

O brasileiro Marlon Moraes fará a luta principal do evento contra Jimmie Rivera no UFC Utica (Foto: UFC)
O brasileiro Marlon Moraes fará a luta principal do evento contra Jimmie Rivera no UFC Utica (Foto: UFC)
Foto: Lance!

O card do UFC Utica contará, ainda, com outros dois brasileiros em ação. No segundo combate do card preliminar, pelos galos, Johnny Eduardo terá Nathaniel Wood pela frente, enquanto na divisão dos leves, o experiente Gleison Tibau vai medir forças contra Desmond Green.

Publicidade

Embalados, Rivera e Marlon se enfrentam no main event

Com um cartel invejável no MMA, onde possui 21 vitórias e somente uma derrota, Jimmie Rivera não perde um combate desde 2008, quando ainda lutava pelo evento Ring of Combat. Desde então, acumulou incríveis 19 triunfos consecutivos, sendo cinco pelo Ultimate. Em sua última apresentação, realizada em julho do ano passado, derrotou o brasileiro Thominhas Almeida por decisão unânime dos jurados e assumiu a quarta colocação do ranking peso-galo. Desta forma, um novo resultado positivo, agora diante de Marlon, pode representar uma aproximação ainda maior do americano ao title shot da divisão.

Ex-campeão do WSOF, Marlon Moraes estreou pelo UFC em junho do ano passado e foi derrotado pelo compatriota Raphael Assunção na decisão dividida dos jurados. Logo na sequência, o brasileiro emplacou duas vitórias, contra John Dodson e Aljamain Sterling, respectivamente. Um bom triunfo do lutador de Nova Friburgo (RJ) sobre o embalado Jimmie Rivera será muito importante para o lutador, que está atualmente em quinto lugar no ranking peso-galo.

Outros brasileiros em ação

Publicidade

Além de Marlon Moraes, outros dois brasileiros vão entrar em ação no cage do UFC Utica. O primeiro a representar a bandeira verde e amarela será Johnny Eduardo. O atleta da Nova União fará sua 40ª luta no MMA profissional e, vindo de derrota diante de Matthew Lopez em sua última luta, buscará a recuperação diante de Nathaniel Wood, que vem de cinco vitórias consecutivas na carreira e fará sua estreia pelo Ultimate.

Ainda no card preliminar, outro que buscará a redenção no UFC será Gleison Tibau. O brasileiro, que voltou de suspensão neste ano, foi derrotado por Islam Makhachev em janeiro, pelo UFC 220, e precisa muito da vitória para se recuperar das três derrotas em sequência sofridas na franquia. Adversário de Tibau, Desmond Green também vem em má fase e perdeu suas duas últimas lutas, para Rustam Khabilov e Michel Trator, respectivamente.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 131

Sexta-feira, 01 de junho de 2018

Utica, em Nova York (EUA)

Publicidade

Card principal

Jimmie Rivera x Marlon Moraes

Gregor Gillespie x Vinc Pichel

Walt Harris x Daniel Spitz

Jake Ellenberger x Ben Saunders

Jessica Eye x Jessica Rose-Clark

Gian Villante x Sam Alvey

Card preliminar

Publicidade

Sijara Eubanks x Lauren Murphy

Nik Lentz x David Teymur

Chance Rencountre x Belal Muhammad

Desmond Green x Gleison Tibau

Jessica Aguilar x Jodie Esquibel

Johnny Eduardo x Nathaniel Wood

Hector Sandoval x Jarred Brooks

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações