Superluta entre Golovkin e Canelo tem empate polêmico

Igualidade majoritária foi muito criticada por fãs e especialistas. Maioria achou que a luta foi favorável a GGG

17 set 2017 - 16h12
(atualizado às 16h21)

Uma das superlutas mais esperadas do ano no boxe terminou de forma polêmica. O duelo entre Gennady "GGG" Golovkin e Saul "Canelo" Álvarez acabou empatado após 12 rounds de luta. Um dos juízes laterais viu o combate terminando 114-114, enquanto um dos julgadores viu vitória do mexicano por 118-110 e o último achou que cazaque venceu por 115-113.

Canelo (esq) e Golovkin (dir) mantêm títulos com empate (Foto: AFP/AL BELLO)
Canelo (esq) e Golovkin (dir) mantêm títulos com empate (Foto: AFP/AL BELLO)
Foto: Lance!

Foram colocados em jogo, na superluta, um total de cinco títulos: IBF, WBC, WBA, Ring e peso médio linear. Com o empate, GGG manteve os títulos da IBF, WBC e WBA, enquanto Canelo segurou o título da Ring Magazine. O cinturão peso médio linear segue vago.

Publicidade

O empate foi muito criticado por fãs e especialistas, com a maioria achando que GGG levou a melhor sobre Canelo, que acertou golpes mais duros, mas levou bastante desvantagem no volume: no total, o cazaque acertou 218 golpes contra 169 do mexicano, e acertou mais socos que o adversário em 10 dos 12 assaltos.

Além do empate, a marcação de 118-110 dada a favor de Canelo também foi alvo de críticas. A juíza Adalaide Byrd foi a responsável pelo score que deu 10 rounds a 2 para o mexicano, mesmo com GGG acertando mais golpes na maioria dos assaltos e sendo superior no número de socos acertados no adversário. Ainda não se sabe se haverá uma revisão oficial dos resultados ou se uma revanche ocorrerá.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações