URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Sem sofrer gols, Flamengo de Rueda já mostra força defensiva

Rubro-Negro não sofreu gols em dois jogos contra Botafogo e também diante do Dragão

24 ago 2017 - 06h37
(atualizado às 10h40)

Com apenas três jogos à frente do Flamengo, o técnico Reinaldo Rueda tem bons números para festejar. O time não sofreu gols nas três partidas em que foi comandado à beira do gramado pelo colombiano. Ainda que esteja no início de trabalho, o treinador vem recebendo elogios e já tem o respaldo de seus comandados. O zagueiro, Juan, por exemplo, considera que a equipe mudou sua característica de jogo com Rueda.

- Não estamos mais envolvendo os adversários, mas estamos mais consistentes. Não estamos sofrendo gols. Na frente, nós temos jogadores com poder de decisão. A Copa do Brasil é uma competição muito difícil, só duas equipes restaram e temos totais condições de buscar o título - disse.

Publicidade

Com Zé Ricardo, o time tinha características muito ofensivas e chegou a disputar o título do Campeonato Brasileiro do ano passado com o Palmeiras. No entanto, a queda de rendimento nesta temporada foi determinante para a saída do agora treinador do Vasco.

O lateral-direito Rodinei credita a mudança de estilo de jogo do Flamengo a Rueda, que vem pedindo mais atenção na marcação.

- Ele chegou há pouco tempo, mas já vem passando muitas coisas para a gente com a experiência dele. Pode ver que nosso time está com uma forma de marcar mais, esperar o adversário, já é um pouco do que ele tem passado. Tenho certeza de que ele vai fazer um grande trabalho - analisa o camisa 2.

RODINEI MUDA CARACTERÍSTICA PARA SEGURAR MAIS

Publicidade

Conhecido por sua vocação ofensiva, Rodinei teve a missão de marcar Rodrigo Pimpão - no primeiro jogo - e Guilherme - na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. Questionado sobre a nova função, ele mostrou estar satisfeito.

- Eu tenho característica ofensiva, mas o lateral primeiro tem que marcar e depois jogar. Rueda passou isso para mim. Ainda mais que temos o Berrío, que ataca muito. Então, venho mais por trás. Quando tiver oportunidade, vou continuar atacando - afirmou.

PREOCUPADO COM PARTE DEFENSIVA, RUEDA BARROU TRAUCO

Como não podia contar com Renê, lesionado, Rueda decidiu barrar Trauco e improvisar Pará na lateral esquerda no segundo jogo da semifinal contra o Botafogo.

Outra modificação feita por Rueda foi escalar Cuéllar como titular, barrando Márcio Araújo logo na sua estreia no comando do time.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações